Notícias
 
Cidade
 
31/08/2019
Golpista é autuado em flagrante
 

Entre as vítimas de Paulo Fernandes da Silva, é possível estar a mãe de um delegado da Polícia Civil de Pernambuco

Wagner Gil

A Polícia Civil conseguiu prender esta semana o estelionatário que se identificou com o nome de Paulo Fernandes da Silva, 32 anos, natural de Brasília. Em um de seus golpes, ele se passava por funcionário de uma rede de supermercados ou vendia carros clonados através da OLX.

Em duas de suas ações identificadas na OLX, ele teria causado prejuízos acima de R$ 200 mil. Entre suas vítimas, é possível estar a mãe de um delegado da Polícia Civil de Pernambuco.

De acordo com o delegado Alberes Costa, o indivíduo foi preso sem nenhum documento. "Pode até ser que o nome que ele deu não seja verdadeiro. Um rapaz jovem e muito inteligente. Agora, sua virtude está voltada para o crime", afirmou.

Alberes disse que na sua delegacia existem dezenas de Boletins de Ocorrência com essas características. "Algumas pessoas chegaram a reconhecê-lo e outras não tinham certeza, já que a maioria delas são pessoas idosas", completou o policial.

Em um dos golpes, Paulo Fernandes teria provocado um prejuízo de R$ 120 mil ao vender uma caminhoneta clonada a um empresário caruaruense. "Realmente um rapaz com muita periculosidade. Para conseguir sua identificação real, estamos utilizando suas digitais. Estamos ainda aguardando o resultado nos bancos de dados nacionais", informou Alberes Costa.

O suspeito confessou alguns crimes e levou policiais civis a uma casa no Bairro Nova Caruaru, onde afirmou morar com uma tia. "Quando chegamos lá não havia nenhuma mulher. Agora nós encontramos várias caixas de telefones celulares. Ele vai ser autuado em flagrante e vai passar por uma audiência de custódia. Esperamos que ele fique preso", disse o delegado. "Desta forma, poderemos fazer um levantamento completo e identificar mais vítimas e seus parceiros. Ele confessou tudo, mas não entregou ninguém. Disse que agia só", finalizou o delegado.

 

 
 
 
 
publicidade