Notícias
 
Cidade
 
31/08/2019
Título de Miss Brasil Gay é de Caruaru
 

Transformista Antônia Gutierrez conquistou a coroa no 39º concurso realizado no último dia 17, em Juiz de Fora (MG)

Jaciara Fernandes

A coroa do Miss Brasil Gay Oficial 2019 é de Caruaru. O título foi conquistado por Antônia Gutierrez, de 29 anos, eleita na 39ª edição do concurso, que aconteceu no sábado (17), em Juiz de Fora (MG), quando desbancou 27 concorrentes de todas as regiões do país. A conquista é inédita para a Capital do Agreste e para Pernambuco.

A bela que conquistou os jurados em passarela tem como nome de batismo Antônio Roberto Trindade da Silva Junior e se tornou transformista aos 17, em sua terra natal, município de Uruguaiana (RS).

Filho de Antônio Roberto Trindade da Silva, de 60 anos, e de Zuleima Duarte, 59, tem uma única irmã e desde muito cedo, aos 12 anos, já ganhava o seu próprio dinheiro. O ingresso no mercado de trabalho foi em uma farmácia de manipulação, onde atuou até os 17 como coordenador de uma equipe de 30 colaboradores. Concluiu o ensino médio, mas nunca almejou ingressar na universidade. "O que eu queria mesmo era extravasar, mexer com maquiagem e cabelo. Por isso, troquei a farmácia por um salão de beleza", recordou-se.

Foi nessa época que nasceu o personagem Antônia Gutierrez e já conquistando o primeiro título no carnaval fora de época do município. De lá pra cá, ela se tornou uma colecionadora de troféus ao ser rainha de quase todas as escolas do 1º grupo, a elite do carnaval. Com sua popularidade, logo montou o seu próprio salão, no espaço da casa da família por sempre contar com o apoio incondicional dos pais. "Meu pai conta que quando eu era bem criança, ele observou algo em mim. Segundo ele, eu era diferente, então, resolveu encarar essa diferença com naturalidade", lembrou, com sorriso nos lábios, acrescentando que até hoje, o pai não tem nenhum preconceito para ajudar a colocar o ‘tapa-sexo' (peça usada para cobrir a genitália) ou o espartilho (vestuário feminino com amarração nas costas para reduzir a cintura).

Caruaru entrou na vida de Antônia, através de uma paixão avassaladora que conheceu no Orkut – rede social que se tornou a coqueluche em 2004 e desativado em 2014. Foi a motivação que precisava para sair da zona de conforto da casa dos pais para encarar uma nova vida em terra desconhecida. Foi um ano de namoro virtual até a decisão de vir morar em Caruaru. Após quatro anos, o ‘casamento' chegou ao fim. "Foi o tempo suficiente para nascerem laços fortes de amizade, de respeito e cumplicidade", comentou Antônia, que divide casa e salão de beleza com o ex, que se tornou seu melhor amigo e incentivador. Inclusive, hoje ela tem relacionamento sério com outra pessoa.

É no Salão Encante-se, no Bairro São Francisco, que há oito anos, os sócios atendem a uma clientela fiel e crescente. "Sinto-me caruaruense porque fui abraçada por essa terra com um carinho enorme. Trazer o título pra cá é um gesto de gratidão!", disse a transformista mais bonita do país. O Miss Brasil Gay Oficial é a mais alta competição que existe e, para chegar até lá, o caminho foi longo. Segundo ela, desde 2007 acompanhava o certame sonhando um dia poder competir.

Para Antônia Gutierrez ganhar a coroa e a faixa foi a realização de um sonho. Ela deixa uma mensagem para quem vive presa aos tabus. "Tenha fé em Deus e não desista nunca dos seus sonhos.

Contato: 98164-3414.

 
 
 
 
publicidade