Notícias
 
Últimas
 
24/08/2019
7º Rios de Água Viva será neste domingo, em Caruaru
 

O evento, que está cheio de novidades, terá shows de Benil, Rosimar, Albanita de Cássia e também do padre Joãozinho

Jaciara Fernandes

Um grande público está sendo aguardado no Rios de Água Viva, que acontece neste domingo (25), no Pátio de Eventos Luiz "Lua" Gonzaga, em Caruaru. O evento, que terá uma extensa programação religiosa e shows artísticos, chega a sua sétima edição e contará com o momento especial de despedida e agradecimento ao seu criador, o bispo diocesano dom Bernardino Marchió, que está deixando o cargo para se tornar bispo emérito.

Entre as novidades deste ano, destaca-se o número de catequeses de onde deverão partir as procissões, que serão cinco ao invés de sete, como nas edições passadas. Neste ano, a Diocese será dividida por região pastoral, onde cada uma representará um continente. Sendo a RP Centro – a África, com concentração no Colégio Sagrado Coração; a RP Norte – as Américas, com concentração na Paróquia da Natividade do Senhor; a RP Oeste – a Europa, com concentração na Paróquia São Francisco; a RP Sul – a Oceania, com concentração na Paróquia do Rosário; e a RP Leste – a Ásia, que irá se concentrar na Catedral de Nossa Senhora das Dores.

O público sairá em procissão, a partir das 15h30, com destino ao pátio, e, às 16h30, acontece a acolhida com a entrada das bandeiras e estandartes, seguida de procissão do 6º Rio, composto por 50 jovens, e o 7º Rio, composto por 50 homens do Terço. A celebração eucarística está marcada para as 17h, e será o momento de agradecimento a dom Dino.

Segundo dom Dino, a expectativa de público é maior do que nos anos anteriores, uma vez que esta será a última vez que ele participará à frente do evento. "Cumpri a minha missão com a ajuda e dedicação de todos que fazem a Diocese e o momento é de alegria por constatar que a cada ano a nossa iniciativa vem crescendo mais e mais", comentou o bispo, que será homenageado por todas as paróquias da Diocese, bem como aproveitará a oportunidade para se despedir do seu pastoreio. Lembrando que a posse o novo bispo, dom Ruy Gonçalves Lopes, será realizada no dia 21 de setembro. Até lá, dom Dino segue à frente Diocese, onde chegou a quase 17 anos.

Para o coordenador das Pastorais da Diocese, padre Zenilson Tibúrcio, o momento será de emoção. "Estamos aproveitando o dia em que católicos que compõem os 19 municípios da Diocese de Caruaru estarão juntos para agradecer toda a dedicação que dom Dino teve ao povo de Deus na sua missão", comentou.

Fechando a programação do Rios de Água Viva, às 19h está marcada a Festa Missionária, com os caruaruenses Benil, Rosimar Lemos e Albanita de Cássia. Em seguida, será o momento de receber o padre Joãozinho SCJ, com o Evangeliza Show.

O Rios de Água Viva é um evento aberto para católicos e não católicos e quem ainda não tem as camisas padronizadas ainda pode adquiri-la em todas as paróquias e igrejas da Diocese, no valor de R$ 25.

 

 
 
 
 
publicidade