Notícias
 
Política
 
24/08/2019
PMC comemora nota inédita para o São João deste ano
 

Segundo o estudo, a nota de aprovação do turista para a festa deste ano foi 9,1, pontuação máxima diante de todas as edições do evento na Capital do Forró

A Prefeitura de Caruaru está comemorando o resultado de uma pesquisa realizada sobre o São João 2019. Segundo o estudo, a nota de aprovação do turista para a festa deste ano foi 9,1, pontuação máxima diante de todas as edições do evento. Já 94,4% dos moradores da cidade entrevistados recomendariam a festa.

Os dados são da Método Inteligência, empresa encomendada pela Prefeitura de Caruaru. Os números foram apresentados na manhã da quarta-feira (21), no Museu do Barro, durante reunião do Comitê Gestor do São João.

Ainda segundo a pesquisa, 96,6% dos turistas recomendariam o São João de Caruaru, e 90,7% dos que vieram pretendem estar no próximo ano. Além disso, houve um crescimento de 25% no impacto econômico da cidade.

"Podemos considerar o maior São João da história do evento em Caruaru. Os dados mostram que temos acertado cada vez mais no modelo do nosso São João. Temos a aprovação do público local, dos turistas, dos nossos patrocinadores. Nós trabalhamos para que a cada ano o impacto econômico no nosso município seja ainda maior", destacou a prefeita Raquel Lyra (PSDB).

"Essa pesquisa faz a avaliação de satisfação de vários critérios, que vão desde a limpeza pública ao tipo de atração almejada pelo público (população local, turistas e excursionistas). Essa avaliação geral é importante para fechar o planejamento do ano seguinte. Hoje nós começamos o São João 2020", explicou o gerente de Projetos Especiais da Prefeitura de Caruaru, João Melo.


SÃO JOÃO 2019

Iniciando a festa no dia 18 de maio, com o São João na Roça em Itaúna, Caruaru honrou o título de Maior e Melhor São João do Mundo e preencheu o mês de junho com manifestações populares, variadas expressões culturais e muitos shows nos 24 polos de animação espalhados na cidade e na zona rural, cada um com uma proposta única.

Foram registradas 815 apresentações artísticas e mais de 500 artistas contratados, 65% deles caruaruenses, reforçando o compromisso da gestão com os artistas filhos da terra. Além do disso, 82% dos artistas contratados foram habilitados pelo edital do São João. Mais de 3 milhões de pessoas passaram pela festa.

"O São João 2019 demonstrou que estamos no caminho certo. O objetivo determinado pela prefeita Raquel Lyra foi fazer a melhor festa para o povo de Caruaru e para quem nos visita. Creio que temos um desafio bom de melhorar ainda mais", finalizou o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Rubens Júnior.

 

 
 
 
 
publicidade