A famosa história de Simba poderá ser vista neste domingo, às 16h, no projeto Teatro no Shopping
Se você se emocionou com o desenho e já viu o filme, vai amar o espetáculo ao vivo. Projeto Teatro no Shopping apresenta a peça ‘Simba – O Rei Leão', uma montagem surpreendente desse sucesso mundial. Será às 16h deste domingo (25), no Teatro Difusora, em Caruaru. É um programa imperdível para a criançada, mas marmanjos também vão adorar! A realização geral é de Helena Siqueira Produções e a Môlins Comunicação, dos publicitários João Carlos Lins e Wall Barros, assina a produção local.
Interessados em adquirir ingressos antecipados, a venda acontece na Actual Turismo (galeria do Campo do Central), na Banca de Revistas Terceiro Mundo (centro da cidade), no contato (81) 99922-0119, ou ainda na plataforma digital vendas online: www.ticmix.com.br. Os valores são R$ 50 (inteira), R$ 25 (meia) e inteira social (doação de 1kg de alimento, que deve ser entregue na portaria, no dia do espetáculo).
A adaptação, inspirada na obra de Shakespeare (Hamlet) e de Ivaldo Cunha Filho, retrata um espetáculo cheio de mensagens, tanto para as crianças como também para os adultos, de forma a indicar caminhos na dualidade entre o bem e o mal encontrada também na obra do autor inglês.
Trata-se de um musical que conta a história de Simba, um leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio macaco Rafiki, mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar sua vida é exilar-se das Terras do Reino. Ele encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um javali chamado Pumba e um suricato chamado Timão, que lhe ensinam a filosofia do ‘Hakuna Matata': viver sem preocupações.
Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir (ser ou não ser) se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado. Quem vencerá? O maldoso Scar ou o coração puro de Simba, o verdadeiro Rei da Floresta? São situações que levam a plateia a refletir sobre a necessidade de se enfrentar os problemas, tirando das situações adversas aprendizado para o crescimento tanto individual como do grupo no qual se está inserido.