De acordo com as investigações da polícia, o crime teria sido motivado devido a uma briga com um dos executores
Pedro Augusto
A Polícia Civil de Pernambuco registrou mais um crime de morte, neste mês de agosto, em Caruaru. A vítima da vez atendia pelo nome de Cleyton Manoel dos Santos Granja, de 21 anos. De acordo com informações repassadas pela polícia, ele foi morto a tiros, na manhã da última terça-feira (13), na Rua Santa Rosa, no bairro de mesmo nome. Após o levantamento cadavérico do Instituto de Criminalística, o corpo do jovem foi encaminhado ao IML local.
Segundo as primeiras apurações da polícia, Cleyton era usuário de drogas, bem como já havia sido preso por tráfico. Na época, a vítima era menor de idade e acabou cumprindo medida socioeducativa na Funase de Caruaru. Atualmente, ele residia na Rua do Índico, também no Bairro Santa Rosa, e estava trabalhando como autônomo na Feira da Sulanca, no Parque 18 de Maio.
Um adolescente envolvido no crime, com as iniciais V.E.M.Q, foi preso no decorrer da semana, em Caruaru. A suspeita é de que ele tenha praticado o crime juntamente com um comparsa. De acordo com informações da Polícia Civil, o homicídio, que foi o sétimo computado neste mês, na cidade, teria sido motivado devido a uma briga entre o suspeito e a vítima.
MAIS PRISÕES
Ainda durante a semana, a polícia deteve mais dois envolvidos em assassinatos ocorridos na Capital do Agreste. Na última terça-feira (13), a Civil prendeu Elton Jonns da Silva, de 33 anos, que se encontrava com um mandado de prisão condenatória em aberto, desde 2011. No mesmo ano, mais precisamente no dia 1º de janeiro, ele, juntamente com mais dois comparsas, cometeu homicídio qualificado (quando se tem a intenção de matar), no Centro.
Já na tarde da última quarta-feira (14), a equipe da 20ª Delegacia de Homicídios de Caruaru deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Emerson Ariel Cavalcante Santos. Ele, segundo as investigações da polícia, teria confessado o assassinato de Ricardo Luiz da Silva, que acabou sendo morto a tijoladas, no último dia 5, na Vila Kennedy.
Após serem submetidos a exames traumatológicos no IML, os presos foram encaminhados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde já se encontram à disposição da Justiça.