Notícias
 
Capa 2
 
17/08/2019
Tôtto lança EP no Mesanino Pub
 

Depois do sucesso com Seu Luiz e os Comparsas, Tôtto lança trabalho autoral

Wagner Gil

No próximo dia 25 de agosto, o Mezanino Pup será palco do lançamento oficial do EP do cantor Jonathan Soares, o Tôtto. O evento terá ainda as participações de Joanatan Richard, Carlinhos Aril, Walter de Souza e da Banda Vimana. "O repertório contempla canções autorais e releituras de outros artistas que são influências para o meu trabalho. Teremos gêneros como o samba, o rock, o reggae e o rap", revelou o artista, em entrevista ao VANGUARDA.

Tôtto, como é mais conhecido, é mais um artista de Caruaru que estuda muito a nossa cultura através das notas musicais. Entre idas e vindas, ele atua há mais de 15 anos no meio, com projetos diversos, desde o rock in roll, que o atraiu para a música ainda na adolescência, até o projeto de releituras multigênero da obra de Luiz Gonzaga. Nesse contexto, criou a Banda Seu Luiz e os Comparsas, que representa o diálogo do xote, do baião e do arrasta-pé gonzaguianos, com gêneros nacionais como o samba, reggae, o funk original setentista, o rock e o blues.

A trajetória da sua carreira solo começou no ano de 2017. "Aí foi uma nova etapa da minha carreira musical. Teve o início da pré-produção do meu projeto solo e autoral. A partir de canções compostas desde 2004, eu fui fazendo uma releitura e aprimorando o que podia ser melhorado. Isso resultou no EP ‘O que pode ser já é'. Esse é o mote deste meu novo trabalho. Ele representa o pensamento de transpor as barreiras (muitas vezes ilusórias) que nos impedem de realizar nossos maiores desejos. Representa ainda o desafio de desempenhar o papel de vocalista, inédito na minha trajetória como guitarrista, baixista e compositor", revelou Tôtto.

O EP ‘O que pode ser já é' foi gravado em 2018. "São cinco faixas autorais, que passeiam por gêneros diversos. Um universo que representa o conjunto de influências musicais e que não cabe numa única prateleira", disse o artista.

Enfrentando todas as dificuldades que um artista do Interior passa, ele demorou quase dois anos para concluir esse EP. Entre os anos de 2016 e 2017, o foco foi a pré-produção. No ano passado, ele fez a captação, mixagem e masterização de todas as faixas.

Tôtto falou ainda da sua participação em um festival local. "Em janeiro deste ano, nós fizemos o lançamento oficial no Youtube da primeira faixa desse trabalho e, em fevereiro, conseguimos uma entrevista no Jornal VANGUARDA, da Rádio Caruaru FM. No mesmo mês, fizemos a estreia do show ao vivo no Festival 3Sons, realizado na Comedoria Mulheres de Fibra, no Alto do Moura", disse. Esse evento contou ainda com as bandas Vimana e 70mg.

Em março deste ano, Tôtto fez o lançamento do vídeo oficial da música "Deixa o samba te levar". "Foi uma forma de manter o trabalho nas redes sociais e ter o reconhecimento da mídia. O Jornal VANGUARDA impresso tem sido fantástico para os artistas locais que, muitas vezes, não conseguem espaço. Através do semanário conseguimos levar ainda mais longe nosso trabalho e chegar a um público diferenciado e mais exigente", reconheceu o artista.

Ele destacou ainda a segunda edição do Festival 3Sons. "Esse evento foi realizado no Circo 93, juntamente com as bandas Rasga Mortalha e Seu Luiz e os Comparsas. Tivemos um excelente público. Agora aguardamos, com muitas e boas expectativas, a chegada de ‘O que pode ser já é'. O detalhe é que será em todas as plataformas de streaming", finalizou.


Serviço
O quê: Lançamento do EP "O que pode ser já é'
Local: Mezanino Pub
Quando: 25 de agosto
Informações e reservas: (81) 99919-0826

 
 
 
 
publicidade