Sport, Náutico e Santa Cruz precisam dos três pontos nessa rodada. O Leão da Ilha joga pela Série B. Já o Timbu e a Cobra Coral pela Série C
Wagner Gil
Neste final de semana, o ‘trio de ferro' do futebol pernambucano volta aos gramados, mas com uma pressão enorme. Náutico e Santa Cruz precisam vencer seus duelos, para que, na última rodada, um não precise ‘matar' o outro. O Timbu está numa condição privilegiada, com 24 pontos, e na vice-liderança do grupo A. Já a Cobra Coral está em sétimo, com 21 pontos.
Os tricolores enfrentam o Confiança, que está em terceiro, com a mesma pontuação do Náutico. A partida é neste domingo (11). O treinador Milton Mendes sabe que uma vitória em Sergipe será fundamental. O clube antecipou a ida dos jogadores para à capital sergipana após o treino da última quinta-feira (8).
Durante o último treino, a torcida protestou e foram feitas muitas críticas ao trabalho do treinador. Com a bola, Milton realizou um trabalho de troca de passes e, depois, montou uma equipe completamente diferente da que vinha trabalhando. Ele manteve apenas a linha de defesa e fez mudanças nos demais setores. O time titular não foi divulgado.
NÁUTICO
Atualmente na vice-liderança de seu grupo, o Náutico pode garantir sua classificação para o mata-mata com uma rodada de antecedência e, desta forma, evitaria lutar pela vaga na última partida diante do Santa Cruz. Os alvirrubros enfrentam o líder Sampaio Correia (30 pontos) e que está a uma vitória da classificação. "É uma partida muito difícil, mas tivemos tempo de nos recuperar e estamos confiantes", disse o treinador Dalposo.
Se para o Timbu há a possibilidade de ser uma partida ‘amena' – caso conquiste os pontos necessários antes -, para a Cobra Coral certamente será o jogo da vida. Isso porque a classificação da equipe tricolor passa por pontuar em todos os três jogos restantes.
SPORT
Já o Leão da Ilha quer voltar ao G4, mas para isso o time não pode vacilar, como ocorreu nas últimas partidas em casa, quando empatou as duas. Caso vencesse, seria líder isolado. Atualmente o Sport está na oitava colocação, com 23 pontos, mas uma vitória coloca a equipe na vice-liderança. O líder é o Bragantino, com 27 pontos, e, na sequência, vem Atlético (GO), com 25.
Para tentar manter um padrão nos jogos em casa, o Spor apresentou, na quinta-feira (8), Marcão. O atleta estava no Emirates Club e sua última partida foi no final de maio. Com 28 anos, o defensor garantiu que volta mais experiente após cinco meses atuando fora do país. Mas evitou abraçar a responsabilidade de se transformar no principal líder da equipe dentro de campo. "Eu tinha essa vontade de jogar fora do Brasil para conhecer novas culturas e ter essa experiência. Isso só agrega valores. Em qualquer circustância é preciso saber tirar as coisas boas e deixar as ruins para trás. Venho de lá com uma cabeça muito mais formada", pontuou.
No campo, o Sport enfrenta o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O Trigre está na penúltima colocação na tabela, com apenas 13 pontos, e isso é um fator preocupante para os rubro-negros. "Eles estão na zona de rebaixamento. Sabemos que tem muita competição pela frente, mas não podemos vacilar. Eles querem se recuperar e eu espero que não seja contra o nosso time", disse o treinador Guto Ferreira.