Notícias
 
Política
 
03/08/2019
Rios de Água Viva se despede de dom Dino
 

Além da programação religiosa, o evento conta com shows de Benil, Rosimar, Albanita de Cássia e padre Joãozinho

A Diocese de Caruaru realizou coletiva de imprensa, na manhã da última quinta-feira (1º), para o lançamento do Rios de Água Viva, que chegará a sua sétima edição, no quarto domingo do mês de agosto, dia 25. Entre as novidades deste ano está o número de catequeses de onde deverão partir as procissões, que serão cinco ao invés de sete, como nas edições passadas. Além de todo o ritual religioso, participarão no encerramento do evento artistas locais e o padre cantor Joãozinho.

Embora o bispo dom Bernardino Marchió permaneça ocupando o cargo e, consequentemente, a administração diocesana até o dia 21 de setembro – data em que tomará posse o novo bispo dom Ruy Gonçalves Lopes – o Rios de Água Viva terá uma missa de despedida e de agradecimento ao pastoreio de dom Dino. Para o coordenador das Pastorais da Diocese, padre Zenilson Tibúrcio, o momento será de emoção. "Estamos aproveitando o dia em que católicos que compõem os 19 municípios da Diocese de Caruaru estarão juntos para agradecer toda a dedicação que dom Dino teve ao povo de Deus nesses mais de 16 anos à frente da nossa diocese. ", explicou padre Zenilson.

No encontro com profissionais de imprensa, que também contou com representantes da Polícia Militar, Bombeiros, Destra e da Secretaria Municipal de Ordem Pública, foi detalhada a programação que será desenvolvida no dia do evento, com início às 14h nas catequeses nos cinco pontos de concentração dos rios. Para esta edição, a Diocese será dividida por região pastoral, onde cada uma representará um continente. Sendo a RP Centro – a África, com concentração no Colégio Sagrado Coração; a RP Norte – as Américas, com concentração na Paróquia Natividade do Senhor; a RP Oeste – a Europa, com concentração na Paróquia São Francisco; a RP Sul – a Oceania, com concentração na Paróquia do Rosário; e a RP Leste – a Ásia, que irá se concentrar na Catedral de Nossa Senhora das Dores.

Católicos e não católicos sairão em procissão, a partir das 15h30, com destino ao Pátio de Eventos Luiz "Lua" Gonzaga. Às 16h30 acontecem a acolhida com a entrada das bandeiras e estandartes, a procissão do 6º Rio, composto por 50 jovens, e o 7º Rio, composto por 50 homens do Terço. A celebração eucarística está marcada para as 17h, e será o momento de agradecimento a dom Dino. Para as 19h está marcada a Festa Missionária, com os caruaruenses Benil, Rosimar Lemos e Albanita de Cássia. Em seguida será o momento de receber o Padre Joãozinho SCJ, com o Evangeliza Show.

Para dom Dino, criador do Rios de Água Viva, a expectativa é maior do que nos anos anteriores, uma vez que esta será a última vez que ele participará à frente do evento. "Cumpri a minha missão com a ajuda e dedicação de todos que fazem a Diocese e o momento é de alegria por constatar que a cada ano a nossa iniciativa vem crescendo mais e mais", comentou o bispo. As camisas padronizadas do evento custa R$ 25 e estão à venda em todas as paróquias e igrejas da Diocese.

 
 
 
 
publicidade