Notícias
 
Política
 
03/08/2019
Alberes Lopes volta ao Patriota
 

O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, assinou, no dia 12 de julho, a ficha de filiação do Patriota, considerado como seu antigo partido (o PRP, que mudou de nome). A informação foi divulgada na terça-feira (30), pela assessoria jurídica de Lopes, no mesmo dia marcado para a posse de Moysés Santos, após o Tribunal Regional Eleitoral considerar que Alberes Lopes cometeu infidelidade partidária, ao se desfiliar do PRP em 2018 e ingressar no PSC.

De acordo com o Blog do Mário Flávio, a recente filiação foi divulgada pela assessoria jurídica de Lopes, que está em Fuzhou, na Província de Fujian, a convite do governo da China, participando de um seminário sobre empreendedorismo.

Moysés foi empossado como vereador, mas a defesa de Alberes Lopes acredita que o mandato pode ser temporário. Segundo o advogado Eraldo Inácio de Lima, a decisão que decretou a perda do mandato dele não é definitiva, e cabe recurso. Alberes Lopes já retornou ao partido de origem, o que, para ele, faz cair por terra o ato de infidelidade partidária.

 
 
 
 
publicidade