Notícias
 
Economia
 
03/08/2019
Uma data boa de venda e de compra
 

Em 2019, a projeção é de que, no Dia dos Pais, o comércio local obtenha resultado superior em termos de faturamento em comparação com 2018

Pedro Augusto

Se agosto aportou no calendário de 2019 é sinal de que o comércio de Caruaru tem boas vendas pela frente. Isso porque é justamente neste período ainda de início de segundo semestre que o Dia dos Pais é festejado, impulsionando as vendas em vários segmentos do varejo local. Neste ano, a data reservada para os papais cairá no próximo dia 11, seguindo a tradição de comemoração do segundo domingo do mês. Até lá, a expectativa é de que as lojas de vestuário, calçados, perfumaria, eletrônicos, livrarias, dentre outras, comportem fluxos significativos de consumidores, a fim de garantir os presentes dos patriarcas das famílias.

Seguindo os desempenhos observados nas datas comemorativas anteriores, em 2019 a projeção é de que, no Dia dos Pais, o comércio da Capital do Agreste obtenha resultado superior em termos de faturamento em comparação com o mesmo período do ano passado. Foi o que confirmou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru (CDL), Adjar Soares. "Não só no Dia dos Mães, mas também no Dia dos Namorados, o varejo local conseguiu vender mais em relação a 2018, com patamares de acréscimos entre 3% a 5%. Estes percentuais também deverão ser contabilizados no Dia dos Pais 2019."

De acordo ainda com a análise de Adjar, não só o complexo tradicional de lojas do Centro, mas outros empreendimentos importantes da economia caruaruense deverão ser bastante impulsionados devido à comemoração da data. "A Feira da Sulanca e os shoppings também serão muitos demandados pelos compradores de Caruaru e da região, sim, porque, milhares de moradores de municípios circunvizinhos costumam adquirir os seus presentes no mercado local, já que ele oferece mais opções em termos de produtos. Da bermuda da feira até o aparelho celular da loja, o certo é que o Dia dos Pais cumprirá o seu tradicional papel de dinamizar a nossa economia", acrescentou.

A projeção é de que o fluxo de consumidores aumente no comércio local já neste sábado (3), quando milhares deles deverão percorrer as lojas do centro da cidade. Outra entidade ligada ao setor que está estimando crescimento nas vendas é o Sindicato dos Lojistas de Caruaru (Sindloja). De acordo com o presidente Manoel Santos, a tendência é de que o varejo caruaruense fature também entre 3% a 5% a mais em comparação a 2018, quando o país encontrava-se sentindo bastante os efeitos provocados pelas crises política e econômica nacional.

"Atualmente, a economia brasileira vem dando sinais de recuperação, tanto é que no primeiro semestre deste ano foram criados mais de 408 mil empregos formais. Com as medidas que estão sendo aplicadas pelo Governo Federal, no sentido de dinamizar a nossa economia, a expectativa é de que tenhamos mais motivos para comemorar do que lamentar ao término de 2019. O Dia dos Pais é uma data significativa para o bom andamento do comércio no segundo semestre e novamente deverá deixar a sua parcela de contribuição no que diz respeito ao incremento das vendas", analisou Manoel.


ACERTE NO PRESENTE

Dicas de compras para uma data tão importante como esta nunca são demais, não é isso? Sendo assim, o Jornal VANGUARDA traz, nesta matéria, algumas opções em termos de presentes, que, com certeza, farão bastante sucesso com os papais. Livros, acessórios, calçados e vestuários encontram-se à disposição para garantir aquele sorriso do homenageado do próximo domingo (11).


LIVROS

Nos tempos de tecnologia em alta, com as suas versões digitais e ferramentas modernas, ainda há quem prefira a tradição de manusear e contar com um bom produto em seu formato físico. Para este tipo de demanda, que ainda se faz bastante presente no mercado local, a Livraria Dom Bosco está oferecendo uma gama especial de livros voltados para o gênero masculino adulto. Na unidade, que fica localizada na Rua Duque de Caxias, Centro, os filhões ainda têm a oportunidade de adquirir bíblias nas versões católica e evangélica, com preços atrativos, bem como vários tipos de caneta, das mais sofisticadas.


ACESSÓRIOS

Quando a demanda se trata de acessórios masculinos, o endereço certo é a Sueldo's, que dispõe de uma linha variada de produtos como carteiras, cintos, chaveiros, nécessaires, dentre outros. De acordo com a gerente da Sueldo's do Shopping Difusora, Dannyelle Mylleny, a empresa ainda está facilitando a compra do presente. "Na compra de um acessório, parcelamos em até seis vezes, já a partir de dois, os consumidores podem adquiri-los em até dez vezes sem juros. Devido à excelente qualidade no tocante à sua gama de artigos, a Sueldo's é bastante procurada no período do Dia dos Pais e, em 2019, não deverá ser diferente", destacou Dannyelle.


CALÇADOS

Principal rede de calçados de Caruaru, a Muniz reforçou o estoque para atender a alta procura por sapatos, tênis, chinelos e acessórios masculinos durante este período. Se não bastasse a extensa linha de artigos voltadas para data, a Sapataria Muniz ainda esticou, até este fim de semana, a campanha promocional, que foi iniciada no último mês de julho. "Em todas as unidades da Muniz, os clientes podem adquirir os presentes dos pais com descontos de 40% nas compras à vista ou em até duas vezes nos cartões de crédito", afirmou o gerente da Sapataria Muniz, Alex Sousa.

 

 
 
 
 
publicidade