Notícias
 
Esportes
 
27/07/2019
Porto encara Ipojuca na estreia da 2ª Divisão
 

Para retornar à divisão, o Gavião do Agreste está apostando no trabalho sério e competente do treinador Laelson Lima

Pedro Augusto

Após um longo período sem atuar, finalmente, o time profissional do Porto entrará em campo valendo os três pontos. O Gavião do Agreste, como também é conhecido no meio do futebol, fará a sua estréia na edição 2019 do Campeonato Pernambucano da 2ª Divisão. O primeiro compromisso do tricolor na árdua missão de tentar retornar à Série A1 será diante do Ipojuca, neste domingo (28), a partir das 15h, no Estádio Luiz Lacerda. Além da equipe caruaruense, mais sete clubes disputam a competição, que garante o acesso para elite do Estadual ao campeão e vice-campeão.

Para retornar à divisão de que nunca deveria ter saído, o Porto está apostando no trabalho sério e competente do treinador Laelson Lima. Com boas passagens pelo Ninho do Gavião como jogador e técnico, Laelson se mostrou com o discurso afiado quanto à importância de recolocar o Gavião do Agreste na 1ª Divisão do Campeonato Pernambucano. Esta é a quarta vez em que o treinador encontra-se comandando o tricolor da Rua Preta.

"O Porto é uma equipe tradicional do Interior e não pode ficar de fora da disputa da 1ª Divisão. Vem colecionando eliminações nas últimas edições da Série A2, mas já está na hora de retornar de onde nunca deveria ter saído. Durante estas quatro semanas de trabalho, que tivemos pela frente, preparamos o elenco e a nossa expectativa é de fazermos uma boa competição pensando é, claro, no acesso".

Com um elenco formado em sua maioria por atletas formados no Ninho do Gavião, que conquistaram o último Estadual Sub20 e fizeram uma boa Copinha 2019, o Porto também vai tentar alcançar o acesso contando com o futebol de quatro jogadores experientes. São eles: o goleiro Pezão, o lateral direito Polegar, o zagueiro Dudu, o volante Vagner Rosa e o atacante Jackson.

Cedido por empréstimo pelo Central, Polegar está confiante em seu novo compromisso na carreira. "A maioria dos jogadores do Porto é nova, mas eles são bons. Deu para ver a qualidade do time. Acho que com o pouco da experiência que adquiri no Central, posso ajudar o Porto, sim. Queremos conquistar o tão sonhado acesso à 1ª divisão do Campeonato Pernambucano" comentou o lateral.

Esse também é o pensamento do diretor-executivo do Gavião, Paulo Henrique. "A Série A2 costuma ser bastante nivelada e não deverá ser diferente em 2019. Nosso trabalho tem sido grande no intuito de classificarmos o Porto para Série A1 e estamos com as boas expectativas para competição. Esperamos estrear já neste domingo com vitória", avaliou. Além do tricolor da Rua Preta, ainda estão disputando a primeira fase da 2ª Divisão o 1º de Maio, Centro Limoeirense, Íbis, Ipojuca, Retrô, Decisão e Vera Cruz.


MAIS JOGOS

Também pela primeira rodada se enfrentam Íbis e 1º de Maio, neste sábado (27), a partir das 16h, no Ademir Cunha; Decisão e Centro Limoeirense, no domingo, a partir das 15h, no Estádio Artur Tavares de Melo, e Vera Cruz e Retrô, nesta segunda-feira (29), às 15h, na Arena Pernambuco. Nesta fase inicial haverá, ao todo, sete rodadas.

 

 
 
 
 
publicidade