Notícias
 
Economia
 
20/07/2019
30 anos de história da Império da Sinuca
 

Empresa genuinamente caruaruense não para de ampliar seu mix e vem aumentando a sua atuação no Nordeste

Jaciara Fernandes

Em tempos de crise e de instabilidade econômica, se manter no mercado pode ser tido como uma vitória e imagina chegar a três décadas enfrentando cada dia mais a competividade? Em Caruaru, a empresa Império da Sinuca atinge essa marca e comemora 30 anos de atuação, com sucesso, mostrando o seu talento em praças de Pernambuco e de outros estados do Nordeste. Para chegar até aqui, a empresa, genuinamente caruaruense, passou por várias fases até se consolidar por desenvolver um trabalho inovador.

Tudo começou em junho de 1989, com a chegada, em Caruaru, do jovem empreendedor Alexandre Leite, natural de São Paulo, e que trazia na bagagem a expectativa de montar uma empresa no ramo de produção de mesas de diversão. O primeiro passo foi analisar a cidade e região e logo em seguida foi decisivo para convidar o pai, Antônio Bezerra, para ser o seu sócio. Nascia a Império da Sinuca, na Rua Ponta Porã, Bairro Pinheirópolis.

Com foco nos municípios circunvizinhos, a recém-criada empresa rapidamente se expandiu além do esperado ao conquistar clientes de mesas de sinuca, de ping-pong e de pebolim, além das coloridas bolas de sinuca, nos Estados da Paraíba, Alagoas, Piauí e Rio Grande do Norte, chegando até a Bahia. "Sempre trabalhamos com planejamento e foco no que queremos para a nossa empresa, daí o resultado", comentou satisfeito Alexandre Leite, que não para de lançar novidades. E foi sempre inovando que a Império da Sinuca lançou novos modelos no concorrido mercado e hoje dispõe de um mix de produtos que conquista mais clientes a cada dia. São mesas feitas para o comércio de bares ou para residências, chácaras, condomínios e áreas de lazer. "A Império se faz presente sempre levando requinte, beleza e sofisticação aos mais variados ambientes", frisou o empresário.

Há seis anos, Alexandre redobrou suas atividades e também a responsabilidade. O sócio, Sr. Antônio, aos 78 anos, precisou se aposentar por motivo de saúde e confiou o destino da empresa ao filho, quem classifica um visionário incansável cheio de planos para novas conquistas. Foi persistindo no espírito inovador que Alexandre lançou uma nova área de atuação para a Império da Sinuca e deu início a todos os tipos de projetos em madeira, criando, inclusive, uma nova forma de fazer letreiros, placas e fachadas.

Mantendo o nome de origem, a Império da Sinuca atualmente conta com um portfólio tão extenso quanto sua história. São produzidos móveis de decoração, além de atuar, inclusive, nos maiores centros comerciais. São três décadas de serviço em sua sede, a Capital do Agreste, gerando emprego e renda. A sua marca está espalhada pelos quatro quantos da cidade, com destaque para o letreiro oficial de Caruaru, que tem a sua assinatura e que é um dos cartões-postais mais concorridos por turistas e moradores, no Espaço Major Clementino. É também criação e execução da empresa o letreiro que chama a atenção de quem chega ao Alto do Moura.

Outros trabalhos que merecem destaque são os letreiros das emissoras de TV, Asa Branca e Jornal. Já no Shopping Difusora e Caruaru Shopping participa efetivamente das campanhas de marketing, além de montar lojas nesses centros de compras. Nos últimos sete anos a produção deu uma guinada e o número de colaboradores foi triplicado, hoje são 24, alguns integram a equipe há mais de 20 anos, garantindo um produto de qualidade diante da experiência e do treinamento constante. A demanda não para de crescer diante das inovações implantadas, a exemplo da futmesa, distribuída para várias partes do país.

Mais informações: 3721-1689 e 99212-5249.

 
 
 
 
publicidade