Notícias
 
Cidade
 
13/07/2019
Taquaritinga realiza 2º Café Cultural
 

Durante quatro dias, as atenções no Agreste pernambucano estarão voltadas para a 2ª edição do Festival Café Cultural de Taquaritinga do Norte, no Agreste pernambucano, que teve início na última quinta-feira (11) e segue até domingo (14), com apresentações culturais, shows, cortejos e caminhada ecológica. Entre as atrações estão: Santanna, Flávio Leandro, Cristina Amaral, Maestro Spok e Joana, além de Bia Villa Chan, Maestro Forró, Dorgival Dantas e Adiel Luna.

O evento foi criado para resgatar e valorizar a cultura do café, muito rica na cidade, que já foi coroada como tendo um dos melhores do país e no exigente mercado internacional, em virtude do seu tipo, arábica, cultivado as sombras das árvores. A programação será desenvolvida em sete polos culturais.

Além dos polos, o festival também conta com uma caminhada ecológica, onde os participantes poderão visitar alguns pontos turísticos da cidade, bem como plantios de café orgânico. Na estrutura da festa, o público vai contar com o trabalho das Polícias Militar e Civil, Bombeiros e seguranças particulares. O evento também tem fiscalização da vigilância sanitária, presença do Samu e estande da Secretaria Municipal de Saúde.


Programação completa:

Polo Sesc Cultural
Dia 13 – Apresentação dos Maracatus Estrela de Ouro e Nação Coroado"
Peça teatral: "O Peru do Cão Coxo", da cidade de Limoeiro
Apresentação do grupo "A Cocada", da cidade de Olinda
Show com "Cacau Miranda"

Polo Multicultural
Dia 13 – Cristina Amaral, Maestro Spock e Joana
Dia 14 – Bia Villa Chan, Maestro Forró e Dorgival Dantas

Polo Literário
Dia 13 – Mesa redonda com autoridades

Polo Erudito
Dia 13 – Orquestra 19 de Julho

Polo Arte e Poesia
Dia 13 – Apresentação infantil (Mamulengos)

 
 
 
 
publicidade