Notícias
 
Política
 
06/07/2019
Câmara analisa mais de 1.200 proposituras
 

Durante o primeiro semestre de 2019, os vereadores de Caruaru trabalharam bastante e ao contrário da legislatura anterior não entraram em "bolas divididas", ou seja, temas polêmicos como os que resultaram nas operações Ponto Final 1 e 2. De acordo com a assessoria legislativa, foram debatidos e votados mais de 1.200 proposituras entre projetos de lei, requerimentos e indicações que beneficiaram o município. Só nos primeiros seis meses do ano, os parlamentares deliberaram sobre 1.244 requerimentos, 81 indicações e 134 projetos de lei.

Alguns temas foram polêmicos como o PL que beneficiou os mototaxistas com o aumento do tempo de vida útil dos veículos. Outra importante iniciativa aprovada pelos vereadores foi a proibição do uso de canudos plásticos em Caruaru. A Câmara também aprovou o aumento do piso dos agentes de saúde de Caruaru, que estava há cinco anos congelado, reajuste dos médicos, enfermeiros e o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da Destra.

O presidente Lula Tôrres falou sobre os trabalhos no primeiro semestre. "Nós estamos com um sentimento de dever cumprido diante da sociedade de Caruaru. A Câmara de Vereadores não só autorizou como deu poder para o Poder Executivo, no caso a Prefeitura, de elaborar projetos e trabalhar em função da sociedade. Tivemos debates importantes com várias categorias" destacou Tôrres.

A pauta, que trata sobre o bem estar animal ganhou destaque, já que agora os pets domésticos podem ser transportados nos ônibus da cidade, poupando o tempo e o dinheiro de quem não pode pagar um transporte individual. As comissões parlamentares também tiveram papel importante nas análises e discussões com a participação dos vereadores, o corpo jurídico e os profissionais das áreas discutidas, como sindicatos e representantes do Poder Executivo. Foram 469 pareceres dados nos seis primeiros meses de 2019.

 

 
 
 
 
publicidade