Wagner Gil
Depois de vencer a equipe do SUB23 do Corinthians por 2 a 0 com gols de Joélson e Leandro Costa, no domingo passado (30), no Estádio Luiz Lacerda, o Central está dispensando praticamente todos os atletas da equipe profissional. De acordo com o presidente do Conselho deliberativo, Márcio Porto, os jogadores estão sendo liberando e recebendo os seus respectivos pagamentos. A meta da diretoria é que nenhuma ação seja impetrada na Justiça por conta de pagamentos de salários.
Vale destacar que a atual cúpula alvinegra apostou alto em duas competições no ano do centenário da Patativa: o Estadual e a Série D, onde o clube pretendia, primeiro, ser campeão, em seguida, atingir o tão sonhado acesso para Série C. Se fora das quatro linhas, o clube se organizou, principalmente, pagando os salários do elenco em dia, em campo, a equipe decepcionou bastante.
No Estadual, o Central não repetiu a boa campanha do ano passado, quando foi vice-campeão, e acabou ficando fora até da fase semifinal. Na Série D, o clube deu adeus à competição já na segunda fase. Depois de vencer a primeira partida do mata-mata contra a Jacuipense por 2 a 0, no Lacerdão, e abrir um gol de vantagem no jogo da volta, já no solo baiano, a Patativa deixou o adversário empatar em 3 a 3, na soma das duas partidas, e foi eliminada nos pênaltis.
Esta frustração causada ao torcedor foi fundamental para o pequeno público no "Jogo do Século", quando menos de 1.800 torcedores pagaram ingresso, sendo a maioria torcedores do Timão. "Fizemos o que podemos e agora vamos zerar as contas. Primeiro, estamos acertando com os atletas de salários menores. Alguns deles, nós vamos parcelar até dezembro, pois a maioria das cotas de patrocínio, foi parcelada e essa verba será destinada para pagamentos", confirmou Márcio Porto.
FEMININO
Márcio revelou ainda que o Central fez uma parceria com Edmílson Júnior, do Colégio Criativo, para o clube atuar no futebol feminino. "Já estamos disputando o Estadual com as meninas, graças, a uma parceria com o Criativo!", finalizou o cartola.