Notícias
 
Capa 2
 
06/07/2019
Capital Nordestina: a revelação do forró
 

Banda caruaruense vem se destacando com shows em várias cidades do Nordeste

Wagner Gil

Não é exagero dizer que Caruaru é a Capital do Forró. E por vários fatores que vão desde sua riqueza e diversidade cultural como o estilo da festa. O São João 2019 foi considerado o maior e melhor de todos os tempos. A festa teve início no dia 18 de Maio, com o Forró na Roça e encerrou no último dia 30 de junho. Um dos nomes de destaque no evento foi a banda Capital Nordestina.

O grupo surgiu em Caruaru há exatos 10 anos, mas já vem se destacando nas principais cidades do Nordeste com um repertório variado que valoriza o forró tradicional, mas traz toques de modernidade. O grupo Capital Nordestina ainda consegue reunir sucessos de mestres da MPB como Tim Maia, Caetano Veloso, Gilberto Gil, entre outros e transformá-los em forró tradicional e com muita qualidade.

Capital Nordestina já tem um DVD e dois CDs gravados. O segundo trabalho fonográfico traz participações especiais de Benil, Novinho da Paraíba, Silvério Pessoa e Azulão. "Essas pessoas são especiais. São artistas que representam a cultura de nosso Estado e também são grandes referências para todos os artistas do gênero. Com eles, sempre tivemos inspirações. Ter essas feras em nosso trabalho é um sonho realizado", revelou o jovem músico André Leal, líder e fundador da Capital Nordestina.

Tocando o forró tradicional, mas sempre com muita modernidade, o grupo consegue fazer um show dançante e trazendo várias vertentes dos ritmos nordestinos com destaque para o xote, o baião e o forró tradicional. A banda consegue ainda animar qualquer festa com pout pourri de arrasta-pé. "Nos nossos shows, apresentamos músicas autorais, mas levamos na bagagem canções de ídolos como Luiz Gonzaga, Zé Ramalho, Trio Nordestino, Azulão, Jorge de Altinho entre outros", revelou André Leal.

A cada ano, o grupo consegue ampliar sua participação em cidades importantes do ciclo junino no Nordeste, dentre elas, Garanhuns, Bom Conselho, Águas Belas, Cumaru, Gravatá e Recife. O grupo levou ainda sua música para a região Sudeste, fazendo apresentações em São Paulo. "Nós tivemos também a oportunidade de nos apresentar na Avenida Paulista. Um marco em nossa carreira", comemorou o jovem sanfoneiro.

Capital Nordestina é formada por músicos jovens, mas com muita experiência nos palcos. Na sanfona, André Leal, que já tocou com vários artistas, dentre eles, Alcymar Monteiro, Nordestinos do Forró, Novinho da Paraíba, banda Soxote "A", Silvério Pessoa, além da dupla Edu & Maraial. Na zabumba está Marcos Leandro, o coração que pulsa os ritmos nos shows. Ele já se apresentou com nomes como Azulão e Israel Filho. Na percussão está Edvanci Borges, que foi vencedor do prêmio Super Star, da TV Globo, ao lado da banda Fulô de Mandacaru.

Contatos para shows: (81) 98969-7041.

 
 
 
 
publicidade