Notícias
 
Cidade
 
29/06/2019
O maior São João de todos os tempos
 

A Capital do Forró foi palco do ciclo junino multicultural e ainda tem forró

Indiscutivelmente, Caruaru viveu o maior São João de todos os tempos. Para homenagear o santo mais festejado no ciclo junino demandou ser um fim de semana prolongado, onde o ápice do evento teve início na sexta-feira (21) e seguiu até a segunda (24). A programação multicultural agradou a todos os gostos e gerações e aconteceu nos quatro cantos da Capital do Forró. No Pátio de Eventos Luiz 'Lua' Gonzaga a primeira noite foi eclética com Didi Caruaru, Israel Novaes e o DJ Alok, que pelo terceiro ano consecutivo, animou o grande público com a sua música eletrônica.

O prata da casa, Didi Caruaru, que fez uma bonita apresentação com o autêntico forró, abrilhantou seu show com a gravação de DVD. Desde 2017 presente no São João da cidade, o DJ Alok fez mais um show para não deixar ninguém parado. Encerrando a noite, foi a vez do forró estilizado mostrar suas vertentes ao som da voz do cantor Israel Novaes.

Com um clima típico do mês junino, a noite do sábado (22), foi marcada pelos shows da dupla Gleydson & Henricky, que pela segunda vez subiu ao palco com muito remelexo e estilo próprio. Em seguida, o cantor Geraldinho Lins cantou seus grandes sucessos animando a multidão ao ritmo do mais tradicional pé de serra até o mais romântico, o que deixou o público ainda mais contagiante para aguardar a próxima atração. A dupla do momento, Zé Neto e Cristiano, foi responsável por provocar o maior público da temporada encerrando mais um dia no principal polo junino.

No domingo (23), véspera de São João, a tradicional noite da 'cidade ardente', o Pátio recebeu como primeira atração o caruaruense Ricardo França, seguido por Azulão e seu filho Azulinho, que apresentaram para o público suas canções de sucessos. Depois, foi a vez da dupla Matheus e Kauan, presença por três anos consecutivos na festa. Encerrando o domingo, véspera de feriado, o Pátio ainda contou com o show de Novinho de Paraíba, que trouxe para Caruaru muito forró pé de serra, ritmo de quadrilha e músicas românticas no Maior e Melhor São João do Mundo.

O feriado de São João, dia 24, foi marcado por muito forró e músicas românticas no palco do Pátio de Eventos. Para abrir o polo mais frequentado da festa, a cantora mineira, Irah Caldeira, deu início aos shows com o estilo musical nordestino. Desde 2013 sem se apresentar no palco do São João de Caruaru, Raimundo Fagner foi a segunda atração. Embalando o público ao som de suas canções românticas que falam de amor, o cantor trouxe em seu show grandes sucessos. Quem encerrou a noite foi o cantor Gustavo Mioto, que pela segunda vez consecutiva se apresentou na festa.


DIA DOS BACAMARTEIROS

São João que se presa tem tiros de bacamarte. Em Caruaru, o tradicional desfile de milhares deles aconteceu na tarde da última segunda-feira (24). Cerca de 40 batalhões, da Capital do Agreste, de outros 15 municípios, compareceram e tomaram, literalmente, as principais avenidas da cidade, numa imensidão azul de história e resistência. Mais de 1.200 bacamarteiros participaram do momento, que contou com duas paradas.

A primeira, foi no Estádio Luiz Lacerda, o Lacerdão, onde os grupos realizaram as tradicionais coreografias e fizeram uma extensa salva de tiros, em seguida no Polo dos Brincantes, onde os batalhões receberam troféus e uma homenagem foi feita ao bacamarteiro José Galvão (em memória), pela fundação do Batalhão 16 de Caruaru, que faz 46 anos em 2019.


ALTO DO MOURA

O Polo Alto do Moura, um dos mais concorridos do São João de Caruaru, virou um grande arraial e é o lugar ideal para quem quer curtir os festejos durante o dia e conhecer um pouco mais da história do barro, consagrado pelas mãos do Mestre Vitalino e de seus discípulos. Além de dançar um forró arretado, os turistas aproveitam para visitar a Casa Museu Mestre Vitalino e o Museu Mestre Galdino.

No último sábado (22), um verdadeiro mar de gente invadiu a rua principal do bairro, onde está localizado o palco principal da festa. Por lá, passaram o Trio Forró D+, Genaro e Capim com Mel. No domingo (23), véspera de São João, a animação ficou por conta do Trio Fole de Ouro, Elifas Júnior, Assisão e Thayse Dias, campeã do concurso 'Vem Cantar Forró', da TV Asa Branca. Já na segunda (24), nem mesmo a chuva fina afastou quem queria se divertir ao som do Trio Vai Hoje, Domingos Acioly e André Julião, além de Helton Lima.

 
 
 
 
publicidade