Notícias
 
Cidade
 
29/06/2019
Mais sete homicídios são registrados em Caruaru
 

Até o fechamento desta matéria, 86 crimes de morte já haviam sido computados, neste ano, na Capital do Agreste

Pedro Augusto

Um duplo homicídio foi registrado, na manhã do último domingo (23), no Sítio Lagoa Roçada, na zona rural de Caruaru. As vítimas fatais foram identificadas como: José Heleno da Silva, de 37 anos, e José Janailson Ferreira da Silva, de 39. Eles foram assassinados a tiros, segundo informações pela Polícia Civil, numa distância de cerca de 300 metros em relação ao outro. Após os levantamentos cadavéricos do Instituto de Criminalística, os corpos dos homens foram encaminhados ao IML local.

De acordo com informações repassadas por moradores, as vítimas teriam sido executadas por criminosos, que estavam em um veículo de cor branca. Segundo eles, os assassinos eram três no total e se apresentaram como policiais efetuando vários disparos de revólver contra os homens. Eles conseguiram fugir sem ser identificados. Até o fechamento desta matéria, 86 crimes de morte já haviam sido computados, neste ano, na Capital do Agreste.


CORPOS

Um dia antes do duplo homicídio, a polícia confirmou as mortes de Ronaldo Bezerra de Lima Silva, de 25 anos, de Eduardo Bezerra de Lima Silva, de 23, e de Jeamerson Tibúrcio da Silva, de apenas 16 anos. Os corpos das três vítimas foram encontrados em decomposição e amontoados no fim da tarde do último sábado (22), no Sítio Maria Clara, na zona rural de Caruaru. Eles foram assassinados a tiros.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, as vítimas foram vistas pela última vez no último dia (16), na estrada que fica entre os sítios Maria Clara e Xique Xique. No trajeto que foi realizado a pé pelos desaparecidos, moradores da comunidade encontraram três cápsulas de arma de fogo, bem como manchas de sangue no chão.

Segundo ainda a polícia, os três jovens teriam se dirigido até um bolão de vaquejada e, no retorno para casa, na mesma comunidade, não foram mais vistos. Informações que possam levar até as localizações dos assassinos podem ser repassadas pelos telefones: 3719-4545 e 98970-2525.


JARDIM LIBERDADE

O registro de homicídios praticados, neste mês, na Capital do Agreste, não demorou a tardar após os cincos assassinatos confirmados no último fim de semana. Na noite de ontem (25), o cuidador de cavalos, Josimar Joé de Oliveira, de 26 anos, foi morto a tiros na Rua José Cordeiro de Oliveira, no Bairro Jardim Liberdade.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, ele encontrava-se trabalhando num curral, quando foi surpreendido com a chegada de criminosos, que efetuaram vários disparos. Após o levantamento cadavérico do Instituto de Criminalística, o corpo da vítima foi encaminhado ao IML local.


DISTRITO INDUSTRIAL

Na tarde da última quarta-feira (26), o empresário alagoano Francisco de Lima, de 56 anos, foi assassinado no Distrito Industrial de Caruaru. De acordo com as primeiras investigações da Polícia Civil, a vítima encontrava-se no seu veículo na companhia da filha e do motorista, quando acabou sendo surpreendida por criminosos, que estavam num automóvel. Francisco foi baleado no tórax, chegou a ser socorrido para o Hospital Regional do Agreste, porém morreu a caminho da unidade.

O empresário residia atualmente em Fortaleza, no Ceará, e havia se dirigido até Caruaru para comprar dois veículos. Ele estava prestes a almoçar no Alto do Moura, quando foi morto com o único disparo. Tanto a filha como o motorista da vítima prestaram depoimento ao responsável pelo caso, o delegado Rodolfo Bacelar.

 

 
 
 
 
publicidade