Notícias
 
Capa 2
 
29/06/2019
Curta de Caruaru selecionado para Festival
 

O filme tem como cenário a Feira de Raízes e Ervas Medicinais de Caruaru, no Parque 18 de Maio, Centro

O curta-metragem "O Balido Interno", do diretor Eder Deó, foi selecionado para o Festival de Cinema de Gramado. O anúncio foi feito na última quarta-feira (26) e, como já era de se esperar, deixou todos os profissionais envolvidos na produção esperançosos de conquistar o prêmio. O filme tem como cenário a Feira de Raízes e Ervas Medicinais de Caruaru, no Parque 18 de Maio, e será exibido na mostra competitiva da 47ª edição do famoso evento, agendado entre os dias 16 e 24 de agosto próximo.

O curta lançado em fevereiro deste ano participa da categoria mais disputada do festival, que recebeu 777 inscrições, mais do que o dobro dos títulos registrados em 2018. Nesta edição, apenas 14 curtas-metragens brasileiros participam da disputa. O olhar do diretor sobre as temáticas de intolerância e resistência conquistou a comissão de seleção do festival composta por cinco profissionais de diferentes áreas ligadas ao cinema. "Eu inscrevi o filme de forma despretensiosa. Recebi a notícia com muita alegria e acima de tudo muita surpresa, porque se trata de um dos maiores festivais de cinema do Brasil e esse é apenas o meu segundo curta-metragem" comentou Deó.

"O Balido Interno" é o segundo curta-metragem do diretor e conta a história de Joana, uma vendedora de ervas que tem um bode como bicho de estimação. O animal é pivô da tensão entre ela e seu vizinho de barraca, um homem conservador e religioso. O primeiro trabalho de Eder Deó foi o curta "Imerso" que recebeu importantes prêmios em festivais consagrados na região como Curta Taquary – nas categorias Melhor Diretor, Melhor Filme e Melhor Montagem – e o Festival de Cinema de Caruaru – Melhor Filme pelo Júri e Melhor Roteiro.

Vale destacar que o curta também "Imerso" participou da Short Film Corner (SFC), uma mostra comercial realizada paralelamente ao Festival Internacional de Cinema de Cannes, na França, na edição de 2017. O SFC auxilia jovens diretores e produtores da sétima arte a divulgar seus filmes e criar contatos na área. Sobre sua aprovação na seleção no Festival de Cinema de Gramado, Eder Deó não esconde a emoção. "Fico extremamente honrado só em poder participar e dividir a tela com outras produções de grandes nomes do cinema. Poder dar visibilidade a produções do interior do meu Estado me enche de orgulho", finalizou.

 
 
 
 
publicidade