Após sete jogos de invencibilidade o Santa Cruz perdeu a primeira sob o comando de Milton Mendes. A derrota foi de 2×0 para o Treze/PB, na noite da última quinta-feira (27), no Estádio Amigão, com gols de Vanger e Eduardo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C do Grupo A.
No primeiro tempo a equipe tricolor não foi bem. Mesmo sendo penúltimo colocado e vindo de três derrotas consecutivas, o Treze-PB ficou mais com a posse da bola do que o Santa Cruz. A falta de disposição ofensiva Tricolor ajudava a equipe de Campina Grande a ser melhor na primeira etapa.
Mesmo assim, o Santa teve duas boas oportunidades com Guilherme Queiroz, em finalização de fora da área, e Allan Dias, com um cabeceio após a falta cobrada por Marcos Martins.
Mas quem abriu o placar foi o Treze-PB. Mesmo aos 43 anos, os passes de Marcelinho Paraíba ainda são certeiros. Sabendo disso, aos 38 minutos do primeiro tempo, o meia deu um lindo lançamento para Vanger, que dominou, limpou para a direita e encheu o pé no canto direito do goleiro Anderson.
Na segunda etapa, o Santa tomou as rédeas da partida e ficou mais com a bola. Mas isso não foi sinônimo de boas jogadas e domínio completo do jogo. Aos 42, Eduardo encheu o pé e fez o segundo do Treze/PB.
Da Folhape