Notícias
 
Economia
 
22/06/2019
DOC FACE implanta tecnologia de ponta
 

Com sede em Caruaru e duas filiais no Agreste, a empresa conta com equipamento considerado revolucionário

Jaciara Fernandes

Caruaru e o Agreste de Pernambuco contam com tecnologia de ponta, no que diz respeito a exames e diagnósticos odontológicos por imagem. A DOC FACE, empresa de Radiologia Especializada da Face, acaba de adquirir um equipamento considerado a maior revolução na área. Trata-se do scanner intra-oral ITero 2, que fotografa internamente a boca do paciente e reconstrói tridimensionalmente a imagem ao mesmo tempo que facilita a comunicação com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. Outro ganho foi a aquisição de uma impressora 3D, também conhecida como prototipagem rápida, é uma forma de tecnologia de fabricação aditiva onde um modelo tridimensional é criado por sucessivas camadas de material. São geralmente mais rápidas, mais poderosas e mais fáceis de serem usadas do que outras tecnologias de fabricação aditiva.

Essas conquistas fazem parte dos 19 anos da empresa DOC FACE com sede em Caruaru e de referência no mercado da saúde, comemorados recentemente com a apresentação do equipamento para parceiros e pacientes. De acordo com a Drª Danielle Lago Bruno de Faria, sócia proprietária da DOC FACE, o ITero 2 veio para facilitar a vida de profissionais da área e dos pacientes. "Uma vez que a linguagem é digital, e já que estamos na era digital, isso nos permite trocar conhecimento, bem como exames em tempo real com qualquer região do Brasil e do mundo", explicou a especialista, acrescentando que a novidade acaba com o incômodo da moldagem, a técnica que nos métodos tradicionais utiliza uma espécie de papa.

O scanner intra-oral é um aparelho de alto custo e foi adquirido pela empresa com o objetivo de facilitar a vida de todos no sentido de segurança, praticidade, por não ser invasivo, não emite radiação ionizante e pode ser feito em qualquer paciente. Ou seja, pode se submeter para exames no equipamento uma criança de 2 anos, a pacientes oncológicos ou com algum tipo de deformidade facial. "Estamos proporcionando uma revolução para facilitar a vida de todos. O investimento é necessário e contínuo, principalmente para quem trabalha na área da saúde, sempre com respeito às pessoas e aos princípios éticos. A DOC Face atem esse compromisso com a sociedade", enfatizou Drª Danielle Lago.

Com a chegada do aparelho, a empresa se torna 100% digital em todos os sentidos. Inclusive, nos últimos 10 anos, os equipamentos vêm sendo trocados e modernizando o parque de máquinas com muitos investimentos, capacitação técnica e científica. Um exemplo é o setor de Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico (Tomografia Odontológica), uma vez que a DOC FACE possui os dois melhores aparelhos do Brasil, e agora conta também com o ITero 2 que só existe em Pernambuco no Recife e em Caruaru. O equipamento é visto como uma conquista para os profissionais parceiros da empresa. "Essa máquina ela contempla todas as especialidades odontológicas, então, com certeza, os nossos cirurgiões dentistas ganham muito. Ela vem para revolucionar os planejamentos sempre visando conforto do paciente, a rapidez e a facilidade de troca de informações. Representa um ganho para a saúde de Caruaru e região. Faz parte da nossa missão, do nosso compromisso, responsabilidade sempre com muita ética", ressaltou.

Quanto à impressora 3D na área Odontológica, ela vem fornecer imagens tridimensionais de tamanho real das estruturas da face. Com toda essa tecnologia, a empresa que oferece soluções de diagnósticos também é comprometida com o treinamento junto a parceiros. A DOC FACE é uma referência por também ser pioneira em trazer a Tomografia computadorizada de feixe cônico, radiografias extra e intrabucais e análises cefalométricas. A empresa tem seus serviços descentralizados nos municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Belo Jardim, além de integrar o grupo Doc Oral com unidades em Garanhuns e Carpina.

Inicialmente, há 19 anos, a empresa começou suas atividades na unidade Caruaru com apenas três colaboradores, atualmente são 12. Boa parte integrada a equipe desde a inauguração dos serviços e todos são comprometidos com o controle de qualidade e a saúde dos pacientes. A empresa tem perfil familiar, onde o pai de Drª Danielle Lago, o engenheiro eletroeletrônico Ernesto Domingues, é responsável pela TI; a mãe, a administradora Eliane Lago, responde pelo RH e finanças; e o irmão, radiologista Ernesto Domingues Filho, responde pela unidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Drª Danielle Lago é formada há 23 anos pela Asces-Unita e é especialista em Radiologia, Estomatologia, Odontolegal, além de cursos na área de Odontologia Hospitalar (IMIP e Sírio Libanês). Fez mestrado em Campinas (SP) e Doutorado em São Paulo, capital. Na empresa, é responsável técnica científica pelo diagnóstico e laudos, além do controle de qualidade. Ela ainda trabalha na Asces-Unita na residência em Oncologia, no curso de Odontologia, e leciona física da radiação, em Biomedicina.

Drª Danielle é membro da diretoria da Acic Caruaru e também faz parte das Câmaras Setoriais da Saúde e Acic Mulher. A especialista é casada há 17 anos com o comerciante do segmento de soluções de informática, Humberto de França Silva Neto, com quem tem uma filha, Gabriela, de 9 anos.

Contatos: 3723-3939 / 3724-7990 / 99104-3131 / DOC FACE (Facebook) /@doc.face (Instagram) / www.docface.com.br

 
 
 
 
publicidade