O show será no dia 24 de junho, às 20h, no Polo Azulão. O projeto musical é da cantora Kira Aderne
Após um CD lançado em inglês e a boa recepção de um novo disco que está disponível nas principais redes de streaming desde o final de abril passado, a banda caruaruense Diablo Angel se prepara para apresentar, ao vivo, as músicas de ‘Futuro', em primeira mão, na Capital do Forró. O show será no dia 24 de junho, às 20h, no Polo Azulão. O projeto musical é da cantora Kira Aderne.
‘Futuro' traz 12 canções que passeiam pelo rock alternativo, o noise rock, o desert rock e o shoegaze com produção da banda em coprodução de Mathias Severien Canuto. Diferente do primeiro álbum da Diablo Angel, que trouxe letras em inglês, este novo disco dá início a uma nova fase da banda, cantando músicas em português. Em entrevista ao VANGUARDA, a cantora Kira revela como foi o processo de composição do novo disco e o que representa para o grupo se apresentar na programação do São João de Caruaru.
Jornal VANGUARDA – Como foi o processo de criação desse novo disco da Diablo Angel, depois de rodarem por várias cidades com o ‘Fuzzled Mind'?
Kira Aderne – Eu sou uma compositora compulsiva. Basta eu pegar o instrumento que já começo a tentar encontrar algo novo na guitarra. Aí o processo é sair gravando essas ideias em celular mesmo, para depois desenvolvê-las. E, desde a tour com o Fuzzled Mind, já vinha pensando nesse segundo álbum. E, claro, que cair na estrada pode ter levado a encontrar as novas influências que surgiram em ‘Futuro'. Muito legal essa troca com as bandas de outros estados que fizemos amizade pelo caminho. De volta pra casa, começamos o trabalho de desenvolver melhor as ideias. Quando entramos em estúdio, já sabíamos exatamente o que queríamos.
JV – O que significa ‘Futuro' para a Diablo Angel, além do nome do disco e de uma das músicas?
KA – Pensamos em ‘Futuro', quando também tivemos a ideia para a capa do disco. Para essa imagem, a gente teve como referência o filme Paris, Texas do alemão Wim Wenders, mas trazendo essas influências para a nossa paisagem Agreste. O fotógrafo caruaruense Breno César fez essa imagem desse cara vagando pelo deserto, procurando o seu o futuro, o seu lugar ao sol. E o futuro é o que move a todos nós, essa luta pelo amanhã, esse futuro que todos nós queremos.
JV – Agora, a banda está compondo também em português. As letras ficam mais expostas e claras para quem ouve. Como vocês veem esta mudança de composição?
KA – Fizemos o ‘Fuzzled Mind' todo em inglês por um motivo estético. Aquelas músicas não caberiam o português. Mas para esse segundo disco, sabia que queria fazer algo que se aproximasse mais das pessoas ao nosso redor. E, na minha visão, o português seria essencial para isso. Com o português também vieram outras sonoridades que ajudaram no processo criativo. Mas, claro, que fazer música em qualquer que seja a língua é algo sempre desafiador.
JV – Como vocês enxergam o cenário roqueiro de Pernambuco, tendo tocado em tantos eventos nas cidades do Interior do Estado?
KA – Tocar no Interior é sempre algo ainda mais prazeroso. Vale a pena pegar a estrada e encarar as longas distâncias. E, no Interior, sempre rola uma troca maior nos shows, as pessoas vão aos eventos para curtir de forma mais intensa. Até porque a oferta de shows no Interior é sempre menor, se comparado à agenda de eventos da capital. Considero o público do Interior ainda mais ligado ao rock e às guitarras distorcidas. É um público sempre presente e fiel.
JV – O que representa para a banda tocar em Caruaru, cidade onde surgiu, mas desta vez bem no São João?
KA – Representa muito pra gente. Caruaru é onde tudo começou, nossas raízes estão por lá. Então ter a oportunidade de lançar o nosso novo disco e bem no dia do São João é algo muito especial pra gente. Estamos preparando um show intenso e que deve agradar ao público que já conhece a banda e que curte o rock and roll, mas também a um público mais eclético que não nos conhece ainda. Vai ser uma noite fantástica!
Serviço
O quê: Lançamento de ‘Futuro'
Local: São João de Caruaru – Polo Azulão
Data: Dia 24 de junho – 20h
Aberto ao público
Mais informações: www.diabloangel.com