Notícias
 
Economia
 
08/06/2019
Polo de Confecções do Agreste conta com especialista em cores
 

A empresária Lybia Fazio atua no processo também conhecido como análise de coloração pessoal ou colorismo

Jaciara Fernandes com colaboração de Marcos Toledo

Uma presença constante em Caruaru e no Polo de Confecções do Agreste é a de Lybia Fazio, profissional de administração e marketing, que durante muitos anos atuou no mercado da indústria farmacêutica e, mais recentemente, se dedica ao ramo da análise cromática. A atuação dela na região está contribuindo para um progresso dentro da linha produtiva de quem faz moda na região.

Com um novo olhar, ela observou e se encantou com a magia, luz, informação das cores. De modo científico ou abstrato, a cor exerce um fascínio no universo provavelmente antes mesmo de a humanidade sequer pensar ou querer existir. Em um mundo cada vez mais globalizado e conectado – e em alta definição -, no entanto, as cores assumiram um papel preponderante no dia a dia das pessoas influenciando desde a imagem, passando pelo bem-estar, até o senso de oportunidade. Assim como os indivíduos são únicos, não raro requerem padrões visuais específicos de adequação para se tornarem mais atraentes. É aí que entra a figura de um profissional que tem como missão descobrir as melhores cores para cada pessoa, processo intitulado análise cromática.

Também conhecido como análise de coloração pessoal ou colorismo, esse procedimento visa determinar quais as cores que mais combinam com os tons de pele, cabelo e olhos e que vão valorizar, harmonizar e servir de moldura para o rosto de um indivíduo. Tanto quanto as próprias cores, o processo encantou Lybia Fazio. "É uma análise que a gente faz por meio de vários testes – conhecidos como Método Sazonal Expandido -, que consistem em descobrir que tons e cores mais favorecem cada subtom de pele", disse.

Ainda de acordo com Lybia, quando se usam as cores que não favorecem tanto, aspectos que não devem se sobressaírem se tornam mais evidentes. "Quantas vezes não compramos uma roupa que achamos bonita no cabide e quando chegamos em casa não conseguimos usá-la?", questionou a especialista.

O público-alvo da empreendedora é a mulher ou o homem que quer praticidade e escolhas assertivas, no que diz respeito ao que mais favorece a pessoa. Outro aspecto é o da praticidade, como ter um armário mais funcional, em que todas as peças conversam entre si. "Você não precisa quebrar a cabeça para montar looks. E, na hora de fazer as compras, vai acertar. Não vai gastar tempo e nem dinheiro com escolhas que não lhe favorecem", frisou. Mais informações: (81) 99857-4366 e no Insta #lybiafazio

 

 
 
 
 
publicidade