Notícias
 
Cidade
 
08/06/2019
Mês de junho começa violento em Caruaru
 

Uma tentativa de latrocínio e quatro crimes de morte foram computados pela Polícia Civil na Capital do Agreste

Pedro Augusto

O mês de junho começou de forma violenta em Caruaru com o registro de quatro crimes de morte. Os assassinatos ocorreram do último domingo (2) até a quarta-feira (5), em áreas distintas da cidade. Após os levantamentos cadavéricos do Instituto de Criminalística, os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML local. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso.

O primeiro homicídio deste mês foi computado na manhã do domingo, na Rua da Lata, no Bairro São Francisco. Por lá, o jovem Thiago da Silva Almeida, de 18 anos, foi executado à bala por volta das 6h, num clube utilizado para eventos. Segundo informações do IC, a vítima foi assassinada com três disparos de revólver, sendo um em cada olho, além de um na bochecha. A suspeita é de que o jovem estaria no local na companhia de outras pessoas consumindo droga e bebida alcoólica, quando foi morto.

No início da noite da última terça-feira (4), Jorge Pereira dos Santos, de 36 anos, e Romário Bezerra da Silva, de 24, foram baleados na Rua Goiás, no Bairro do Riachão. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, Romário estava correndo a pé na tentativa de escapar da investida de dois criminosos, quando foi assassinado com oito disparos, já o Jorge, que estava numa oficina consertando a sua motocicleta, foi atingido com um tiro nas costas sem ser o alvo. Este último foi socorrido para o Hospital Regional do Agreste.

Ainda na terça, o ex-presidiário Alisson Martins Silva, de 21 anos, foi executado a tiros, na Rua do Índico, no Bairro Santa Rosa. Segundo a Civil, a vítima teria sido seguida por dois criminosos, que a balearam com vários disparos e depois fugiram a pé. Alisson chegou a ser socorrido pelo Samu, porém morreu a caminho do HRA. Ele já havia sido preso por tráfico de drogas.

Já na manhã da quarta-feira (5), a vítima da vez foi Juscelino Fagner da Silva, de 35 anos. Ele era ex-presidiário e acabou sendo morto à bala na Rua Arquimedes de Oliveira, no Bairro Jardim Liberdade. Atualmente, Juscelino estava trabalhando como mototaxista clandestino num ponto da mesma via, onde foi assassinado. O ex-presidiário foi assassinado com tiros de pistola ponto 40, após ter sofrido uma tentativa de homicídio no último mês de novembro, em um churrasquinho. Na ocasião, uma mulher foi executada sem ser o alvo.

Segundo ainda polícia, Juscelino foi preso sob a suspeita de integrar a uma quadrilha envolvida em roubos de carros. Ele também teria envolvimento com o tráfico.


TENTATIVA

Se não bastassem os quatro homicídios registrados, uma tentativa de latrocínio (assalto seguido de morte) acabou sendo computada esta semana, mas precisamente na terça-feira, no Sítio Malhada de Pedras, na zona rural de Caruaru. A vítima foi o sargento da Polícia Militar, Laércio, que reagiu à bala a investida criminosa de dois bandidos. Tanto a vítima como os criminosos estavam em motocicletas e chegaram a trocar tiros, sendo o policial e um dos assaltantes atingidos com disparos, respectivamente, no ombro e no braço. O PM foi socorrido para o HRA, já os criminosos permanecem foragidos.

 

 
 
 
 
publicidade