Uma tentativa de assassinato e três crimes de morte foram computados em cidades do Agreste de Pernambuco
Pedro Augusto
O índice de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) referente à região Agreste aumentou, nesta semana, com o registro de vários assassinatos em municípios como Lajedo, Bezerros e Santa Cruz do Capibaribe. Após os levantamentos cadavéricos do Instituto de Criminalística, os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML de Caruaru.
A nova série de mortes ocorrida na região foi iniciada, na noite da sexta-feira (24), em Lajedo. No município, a vítima da vez foi o jovem Alif dos Santos Silva, de 19 anos. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, a vítima estava numa festa, na Rua Manoel Rosendo Fernandes, quando discutiu com o executor Reginaldo Luiz da Silva, de 35. Após o atrito, Alif chegou a deixar o local, porém retornou poucos minutos depois, sendo atingido com um único golpe de faca no tórax. Ele morreu a caminho do hospital. Em contrapartida, o assassino continua foragido.
Na tarde da última segunda-feira (27), o agricultor Rogério Luiz Barbosa, de 36 anos, foi morto a tiros no Povoado de Sapucarana, na zona rural de Bezerros. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, ele encontrava-se na frente da casa da ex-esposa, quando foi surpreendido com a chegada de dois criminosos, que estavam numa motocicleta, fortemente armados. Na tentativa de escapar, Rogério chegou a entrar na residência da ex-companheira, porém acabou sendo executado com vários disparos num dos quartos do imóvel. Ele já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo.
"Apuramos que o Rogério havia sofrido uma tentativa de homicídio recentemente, ou seja, na época do Carnaval. Dois homens não identificados teriam tentado matá-lo também numa moto. Nesta primeira investida, ele acabou escapando, porém não levou a mesma sorte nesta segunda", disse, em entrevista, ainda no cena do crime, o delegado de Bezerros, Vitor Freitas. Rogério Barbosa, atualmente, tinha um plantio de tomate e havia se dirigido até a casa da ex-esposa para visitar a filha.
Já na noite da última terça-feira (28), uma mulher conhecida apenas como "Silvinha", de idade não informada, foi morta a tiros, num terreno baldio de Santa Cruz do Capibaribe. A suspeita é de que ela tinha envolvimento com assaltos.
TENTATIVA
Em Caruaru, uma tentativa de homicídio foi registrada na noite do último sábado (25), no Centro. Segundo informações da Polícia Militar, Carlos Nunes da Silva, de 24 anos, estava bebendo com um amigo, quando acabou se desentendendo com ele e foi atingido com um golpe de faca peixeira nas costas. Ele foi socorrido pelo Samu para o HRA e, devido ao seu estado grave de saúde, foi encaminhado, posteriormente ao Hospital da Restauração no Recife. Até o fechamento desta editoria, ele permanecia internado no HR.