Notícias
 
Cidade
 
01/06/2019
Juizado do Forró chega à 11ª edição
 

O Juizado do Forró estará, novamente, prestando serviço à população durante o São João de Caruaru. A tradicional parceria da Asces-Unita com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) chega à 11ª edição contribuindo com a segurança do evento, trabalhando na resolução de conflitos e solucionando denúncias relacionadas ao direito do consumidor e os considerados de menor potencial ofensivo.

Este ano, o Juizado estará em funcionamento nos dias 1º, 07, 14, 16, 21, 22, 24, 28 e 29 de junho. Durante os outros dias de festividade, caso haja alguma necessidade, o Juizado dará um suporte em parceria com o Espaço Mulher. Também participam da iniciativa a Defensoria Pública, o Ministério Público e as polícias Civil e Militar. A equipe de atendimento é formada por estudantes de Direito da Asces-Unita, juízes, promotores e membros da OAB-Caruaru.

No ano passado, 30 audiências foram realizadas ao todo. De acordo com supervisor do Juizado, Adrielmo Moura, a iniciativa contribui para o sucesso do nosso maior evento. "É importante estar presente em um evento deste porte, pois estamos prestando um auxílio à segurança, já que a presença do Juizado promove celeridade aos processos", frisou.


OPERAÇÃO

No intuito de reforçar a segurança durante as festas juninas, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) promove, até o dia 30 de junho, a Operação São João. No evento de 2019, o videomonitoramento, que era feito somente no Recife nos anos anteriores, será estendido para outros municípios – além da capital, haverá também em Caruaru, no Agreste, e Serra Talhada, no Sertão. "A ampliação do videomonitoramento no Estado se deu pela necessidade de realizar uma cobertura de segurança maior já que as festas são tão capilarizadas", justificou o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.

Em 2019, o esquema de segurança conta com 28.152 postos de trabalho, 1.946 a menos que em 2018, quando foram criadas 30.098 jornadas de trabalho. O valor empregado é de R$ 2,5 milhões, o mesmo investimento do ano passado. A segurança conta com a ação de 4.457 policiais civis, 17.290 policiais militares, 288 policiais científicos, 5.621 bombeiros, 65 profissionais do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e 431 da corregedoria.

 

 
 
 
 
publicidade