O seu talento, alegria e irreverência ficarão marcados para sempre nos nossos corações
Léa Renata com informações do G1
Às vésperas do início oficial dos festejos juninos da Capital do Agreste, uma notícia, na tarde da última segunda-feira (27), pegou de surpresa não só os caruaruenses, mas o Brasil inteiro. Gabriel Diniz, o tão querido GD, havia falecido em um acidente de avião, juntamente com os pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias, no povoado Porto do Mato, em Estância, sul de Sergipe. Eles faziam um trajeto entre Salvador e João Pessoa, onde o cantor, na cidade paraibana, iria comemorar o aniversário da namorada Karoline Calheiros.
A confirmação da sua morte calou uma legião de fãs, que esperava, ansiosa, pela sua apresentação no Maior e Melhor São João do Mundo, na próxima sexta (7). A sua presença no palco do Pátio de Eventos Luiz "Lua" Gonzaga era sempre sinal de ‘casa' cheia. Milhares de pessoas disputavam cada metro quadrado para ficar mais perto dele, que encantava até quem não era fã.
Talento, alegria e irreverência sempre foram as marcas registradas de Gabriel Diniz, desde o início da sua carreira, quando era apenas conhecido aqui no Nordeste. Mesmo após o estouro da música ‘Jenifer', que lhe rendeu visibilidade nacional, os seus adjetivos continuaram os mesmos: humilde, amigo e com um carisma sem igual.
"O mundo nos prega muitas surpresas. Muitas nos fazem sofrer, trazem tristeza, dor e luto. Essa notícia da sua partida, tão prematura, foi uma dessas surpresas imprevisíveis do destino. Ninguém poderia imaginar que ele nos deixaria tão cedo, de modo tão inesperado. Que Deus conforte todos os seus amigos e familiares. Descanse em paz, meu ídolo", afirmou Vinícius Duarte, amigo e fã de GD, que acompanhou de perto todo o velório do artista.
VELÓRIO
O corpo do cantor foi liberado às 21h da segunda-feira (27) do Instituto Médico Legal de Sergipe e chegou por volta das 3h30 ao Aeroporto Castro Pinto, na região da Grande João Pessoa. O velório ocorreu durante a manhã e parte da tarte, no Ginásio Ronaldão, onde, desde a madrugada, uma fila quilométrica de fãs o esperava para dar o último adeus.
Das 5h às 8h, o velório foi restrito para a família e amigos mais próximos. Artistas paraibanos, como Aldair Playboy, Yegor Gomez, Gil Bala e Ramon Schnayder, bem como Wesley Safadão, Xand Avião e o cantor Matheus (Matheus e Kauan), compareceram ao local para se despedir do amigo.
Logo após, em fila, os fãs passavam por uma espécie de corredor para se aproximar do caixão. Uma missa, também aberta ao público, foi celebrada pelo padre Luiz Carlos, por volta das 14h30.
No velório, o pai de Gabriel, Francisco Lacerda Cizinato Diniz, falou com a imprensa e deixou uma mensagem de conforto. "Este momento que a gente tá passando é difícil, é muito difícil realmente. Às vezes você pensa que está sonhando, mas não está. Neste momento, eu falo para os fãs que não se sintam tristes, porque o Gabriel é pra mim a maior representatividade da alegria. Eu não me incomodo se as pessoas se manifestarem com alegria neste momento, de maneira alguma. A gente tem que guardar as coisas boas que ele deixou pra gente", disse. "Não era à tôa que ele tinha o nome de anjo", afirmou Wesley Safadão, que, na ocasião, cantou em homenagem ao amigo.
Às 15h30, o corpo do cantor seguiu em cortejo em carro aberto do Corpo de Bombeiros para o Cemitério Parque das Acácias, no Bairro José Américo. O sepultamento foi restrito a parentes de Gabriel.
ASTRO
Gabriel Diniz tinha 28 anos. Nasceu em Campo Grande (MS), mas foi criado em João Pessoa (PB), onde morava com os pais. Era um astro do forró, mas transitava bem no sertanejo. O estouro veio no segundo semestre do ano passado, com ‘Jenifer', o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de GD a chegar ao topo das paradas de todo o Brasil. Outras bastante conhecidas foram ‘Paraquedas', com Jorge e Mateus (18 milhões de visualizações no YouTube) e ‘Acabou, acabou', com Wesley Safadão (62 milhões).
Nas redes sociais, assim que soube da morte do cantor, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, escreveu: "Gente, que tristeza! Gabriel Diniz, nosso querido GD, nos deixou. Ele que sempre se apresentava em nosso São João trazendo muita alegria e uma energia sem igual. Sem dúvidas, irá fazer falta nos nossos festejos juninos. Nossa solidariedade a toda família e amigos."
A Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru também se pronunciou. "Tristeza é a única palavra que define o que nós, que fazemos o São João de Caruaru, estamos sentindo com a notícia do acidente de avião que tirou a vida do cantor Gabriel Diniz e mais duas pessoas. Tão jovem e talentoso, Gabriel levou uma multidão ao Pátio de Eventos no dia 16 de junho do ano passado. Iria cantar no dia 7 de junho, mais uma vez no nosso maior palco. Uma das principais atrações nacionais da nossa festa, Gabriel Diniz havia acabado de gravar sua participação no comercial oficial do São João de Caruaru 2019. Ele, sul-matogrossense de Campo Grande, e o caruaruense Petrúcio Amorim dividiram os vocais do clipe que traz imagens do São João na Roça, no distrito de Pau Santo, na zona rural de Caruaru. Só nos resta agradecer ao músico por toda alegria que nos proporcionou e transmitir aos admiradores e familiares nossos mais sinceros sentimentos e votos de solidariedade neste momento de dor."