No intuito de manter o elenco afiado para o jogo contra o Santa, a Patativa enfrentará o Perilima, neste sábado (9)
Pedro Augusto
A vitória por 2 a 0 do Salgueiro sobre o Santa Cruz, na última quarta-feira (6), no Estádio Cornélio de Barros, foi bastante comemorada pela torcida centralina. E não era para menos, afinal, com o tropeço da Cobra Coral para o Carcará, a Patativa se manteve na liderança isolada do Campeonato Pernambucano. Somando hoje 16 pontos, a equipe caruaruense enfrenta o Santa, nesta quinta-feira (14), a partir das 19h30, no Arruda, no complemento da oitava rodada. Antes disso, o Náutico visita o América, neste domingo (10), às 16h, no Ademir Cunha; o Sport recebe o Salgueiro, nesta quarta-feira (13), a partir das 19h15, na Ilha do Retiro, o Petrolina duela com o Vitória, no mesmo dia, mas às 20h, no Nilo Coelho, enquanto que o Afogados mede forças com o Flamengo de Arcoverde, também na quarta e às 20h, no Vianão.
No intuito de manter o seu elenco afiado para o confronto contra o Mais Querido – vale lembrar que a última partida da Patativa aconteceu no dia 28 fevereiro, diante do América, pelo Estadual -, o time caruaruense fará jogo-treino contra o Perilima, neste sábado (9), a partir das 15h30, no Estádio Luiz Lacerda. Para quem nunca ouviu falar do adversário da vez, o Perilima é uma equipe paraibana, que se encontra atualmente na terceira posição de seu Estadual. Por lá, o camisa 10 é o veterano Marcelinho Paraíba, que, inclusive, já jogou o Pernambucano, quando vestia a camisa do Sport. Para entrar no jogo-treino, basta a torcida alvinegra entregar dois quilos de alimentos não perecíveis no Lacerdão.
A movimentação servirá para que o técnico Estevam Soares avalie um pouco mais o plantel antes da partida contra a Cobra Coral. Em entrevista, o treinador centralino falou sobre a expectativa deste importante confronto. "Ela, como não poderia ser diferente, tem sido muito grande, haja vista que se trata de um jogo decisivo. O que pedimos aos atletas neste retorno às atividades após o Carnaval foi bastante concentração e dedicação, haja vista que precisamos continuar obtendo bons resultados antes do início da fase mata-mata. Quanto a este jogo-treino, ele servirá para darmos ritmo de jogo não só ao time titular, mas também aos demais integrantes do elenco."
E por falar de time titular, quem retorna ao posto da camisa 10 depois de ter cumprido suspensão é o meio-campista Murilo Rangel. Mesmo com a boa atuação de George, que marcou o gol da vitória sobre o Periquito, Rangel está garantido na equipe de cima, haja vista que o seu natural substituto foi expulso contra o Periquito. Outro que tem vaga assegurada entre os 11 que irão entrar em campo de frente contra o Santa é o atacante Leandro Costa. O artilheiro enfrentará pela primeira vez a Cobra Coral após a sua passagem pelas bandas do Arruda. "Como atacante é muito bom estar fazendo gols, brigando pela artilharia da competição, mas o mais é importante tem sido os bons resultados. Estamos encarando esta partida contra o Santa como uma verdadeira decisão, pois queremos continuar no topo da tabela", pontuou Leandro.
CLASSIFICAÇÃO
Com sete jogos já disputados pela primeira fase, o Central lidera com 16 pontos, seguido pelo Náutico com 15 pontos, o Sport em terceiro também com 15, mas sendo superado pelo Timbú nos critérios de desempate; o Salgueiro na quarta colocação com 13 pontos, o Santa na quinta com os mesmos 13 do Carcará, mas também perdendo nos critérios; o Afogados na sexta posição com oito pontos, o Vitória das Tabocas na sétima colocação com sete, o Petrolina na oitava também sete, o Flamengo de Arcoverde na nona posição com cinco e o América na lanterna e quase rebaixado com apenas um ponto.
SÉRIE D
Finalmente saiu a tabela do Central na Série D 2019. Integrante do grupo A5, juntamente com o Altos de Picos, Atlético Cearense e Maranhão, a Patativa fará estreia no dia 5 de maio. Na data, a equipe caruaruense enfrenta o Altos, em horário e local ainda a serem confirmados. As outras duas equipes de Pernambuco na competição são: o América, que está na chave A6, e o Vitória, que se encontra no grupo A7.