O encontro previsto para a última quinta-feira (31), em São Paulo, entre o presidente Jair Bolsonaro e três ministros, foi desmarcado. Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, o chefe do Executivo nacional, que está internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para a retirada da bolsa de colostomia, teria recebido ordens médicas para evitar falar, devido à possibilidade de que gases entrem em sua cavidade abdominal, o que poderia provocar dores e dificuldade na cicatrização.
Na quarta (30), o vice-presidente Hamilton Mourão havia informado que o presidente se encontraria com os ministros do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque. O assunto seria o desastre causado pelo rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte.
Ainda internado, Bolsonaro reassumiu, na quarta, o exercício da Presidência, mas não recebeu autoridades, nem despachou. O Hospital Albert Einstein também limitou a publicação de boletins médicos a um por dia, sempre no fim da tarde.
Fonte: Agência Brasil