Notícias
 
Esportes
 
02/02/2019
Soberano no Estadual, Patativa agora foca Copa do Brasil
 

Após três rodadas pelo Pernambucano, Central se encontra, neste momento, com as suas atenções voltadas para a disputa da competição nacional

Pedro Augusto

Na etapa inicial do Campeonato Pernambucano serão disputadas, ao todo, nove rodadas. Até agora, ou seja, passados três jogos, o desempenho do Central não só o tem credenciado para avançar à fase mata-mata, como também o tem garantido entre os quatro times de melhores campanhas. Vale destacar que, de acordo com o regulamento, os mais bem pontuados terão a vantagem de disputar uma das vagas para semifinal e a final dentro de casa. Em busca de seu primeiro título estadual, ainda mais na temporada de seu centenário, a Patativa derrotou o Vitória por 1 a 0, na noite da última quarta-feira (30), na Arena de Pernambuco, se isolando na liderança da competição.

Com 100% de aproveitamento, somando nove pontos, o time caruaruense só entra em campo pelo PE2019, no próximo dia 13 – uma quarta-feira -, quando visita o Flamengo de Arcoverde, a partir das 20h, no Estádio Áureo Bradley. Antes disso, o Central encara o Ceará, nesta quarta-feira (6), a partir das 21h30, no Luiz Lacerda, pela primeira fase da Copa do Brasil. De acordo com informações repassadas pelo presidente do Conselho Deliberativo, Márcio Porto, o duelo entre os alvinegros está confirmado, sim, para o estádio caruaruense e com a presença da torcida.

"O que ocorreu foi que enviamos o laudo com informações complementares da Vigilância Sanitária, às 21h, da última terça-feira (29). Como a CBF fica localizada no Rio de Janeiro, onde ainda se encontra em vigor o horário de verão, por lá, já marcava às 22h, então, a entidade nos deu o prazo para enviarmos este documento até a última sexta-feira (1º), o que acabou acontecendo antes mesmo deste prazo. Sendo assim, o Luiz Lacerda se encontra mais do que liberado para comportar a partida e com o apoio da torcida. Esperamos que ela compareça em massa, porque faz exatamente 10 anos que a Patativa não disputa a Copa do Brasil. Inclusive, já enfrentou o Ceará no mesmo período, eliminando-o na primeira fase", destacou Márcio.

De volta à realidade do Pernambucano, em seu último compromisso, mesmo com o êxito sobre o Vitória, o que lhe garantiu a liderança isolada da competição, a Patativa apresentou algumas falhas, principalmente, no segundo tempo, quando por pouco não sofreu o gol de empate. O técnico centralino Estevam Soares reconheceu a má apresentação da equipe, mas valorizou bastante o placar final. "Fizemos, diante do Vitória, o pior jogo desta temporada. Tanto em termos técnicos como táticos, o time não se comportou bem, mas no futebol, não podemos esperar, sempre, partidas brilhantes. Valeu pelos três pontos conquistados e agora é trabalhar bastante para fazermos uma boa apresentação contra o Ceará."


4ª RODADA

Os dois únicos times a entrar em campo, neste fim de semana, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano serão o Sport e o América. Eles se enfrentam no domingo (3), a partir das 16h, na Arena de Pernambuco. O Leão está na quarta posição com seis pontos, enquanto o Periquito na oitava com um. Na sequência da rodada, o Náutico recebe o Vitória, nesta quarta-feira (6), a partir das 20h, no Estádio dos Aflitos, já o Afogados mede forças com o Salgueiro, no mesmo dia e horário, no Vianão. Um pouco mais tarde, mas ainda na quarta, o Petrolina duela com o Santa Cruz, a partir das 21h15, no Paulo Coelho.


NORDESTÃO

Náutico, Santa Cruz e Salgueiro possuem jogos, neste fim de semana, pela Copa do Nordeste 2019. No sábado (2), o Timbu visita o Carcará, a partir das 16h, no Cornélio de Barros. Após dois jogos, o time de Rosa e Silva encontra-se na terceira posição do grupo B com três pontos, enquanto a equipe sertaneja na vice-liderança do grupo A com quatro. Já o Santa Cruz, que se encontra na sexta colocação da chave A com três pontos, recebe o ABC também no sábado e a partir das 16h, no Arruda.

 
 
 
 
publicidade