Notícias
 
Cidade
 
19/01/2019
Mulher é morta em plena luz do dia em Caruaru
 

Maria Lúcia estava vendendo lanches, quando acabou sendo surpreendida com a chegada de um criminoso a pé

Pedro Augusto

A criminalidade não deu trégua no último fim de semana, em Caruaru, quando duas pessoas foram assassinadas em locais e dias distintos. Após os levantamentos cadavéricos do IC, os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal.

A autônoma Maria Lúcia de Jesus, de 27 anos, foi a primeira pessoa a ser morta. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, ela estava vendendo lanches na manhã do sábado (12), na Avenida Caruaru, no Bairro Divinópolis, quando acabou sendo surpreendida com a chegada de um criminoso a pé, que efetuou seis tiros. Maria morreu no local.

Câmeras de videomonitoramento captaram a ação criminosa. Apesar da presença de outras pessoas, o assassino se aproximou da vítima e fez a série de disparos. Há a suspeita de que ele teria sido contratado pela mulher do suposto amante de Maria Lúcia. O irmão de Maria, de nome não informado, disse que ela estaria sendo assediada pelo homem e a companheira dele teria a ameaçado de morte.

"Até agora a informações que nós temos é de que, possivelmente, foi crime passional, tendo em vista que a vítima era evangélica, divorciada e não possuía qualquer ligação com algum tipo de crime. A família dela nos contou que ela poderia estar se envolvendo com um rapaz e pode ter partido daí a motivação. Pelo modos operandi, quem matou foi contratado. Chegou de cara limpa e um local movimentado e, mesmo assim, cometeu o crime", confirmou o delegado de plantão, Márcio George

Durante a semana, testemunhas e pessoas ligadas ao caso foram convocadas para prestar esclarecimentos na delegacia, inclusive a suposta mandante. Informações que possam levar à prisão do executor podem ser repassadas pelo telefone: 3719-4545 (Disque-Denúncia Agreste).


SEGURANÇA

Já na madrugada do domingo (13), o segurança Luciel Alves Bezerra, de 34 anos, o "Ciel", foi morto a tiros nas proximidades do Distrito de Cachoeira Seca, na zona rural de Caruaru. De acordo com informações repassadas pela polícia, ele estava conduzindo um automóvel na companhia da passageira apenas identificada como Cibele, quando foi interceptado por criminosos que também estavam num veículo e efetuaram vários disparos.

Também baleada na ação criminosa, Cibele foi socorrida para o Hospital Regional do Agreste, e o seu estado de saúde é grave. As vítimas, segundo também as investigações preliminares da polícia, estavam retornando de Toritama para Caruaru. Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso.

 

 
 
 
 
publicidade