Notícias
 
Roteiro
 
12/01/2019
Sesc desenvolve Brincando nas Férias
 

Inscrições estão abertas e a iniciativa tem a música como tema da edição

Janeiro é um mês especial para a criançada, nas unidades do Sesc espalhadas por Pernambuco, incluindo a de Caruaru. Brincadeiras que têm a música como principal elemento para a construção do conhecimento serão as atividades desenvolvidas pelo Brincando nas Férias. O projeto terá como tema "Música para os meus ouvidos" e vai utilizar ritmos como o forró, o rock e o frevo nas ações recreativas com as crianças. O objetivo é estimular a imaginação, promover o aprendizado e aprimorar a percepção musical.

De acordo com a coordenadora regional de Recreação do Sesc em Pernambuco, Jeane Karla Albuquerque, também serão oferecidas experiências musicais sob a perspectiva lúdico-educativa, contribuindo para a sociabilidade e o desenvolvimento cognitivo dos pequenos. "Serão realizados desafios, oficinas e brincadeiras voltados para a temática. Além disso, abordaremos um pouco de historicidade e de representação cultural", explicou a Jeane.

A unidade de Caruaru recebe o Brincando nas Férias no período de 14 a 18 de janeiro, com as atividades acontecendo sempre das 8h às 17h. Para participar dos jogos, brincadeiras e atividades na piscina, as crianças precisam ter idades entre 5 e 12 anos. As inscrições vão até a próxima segunda-feira (14), no Ponto de Atendimento da unidade, que está na Rua Rui Limeira Rosal, s/nº, no Bairro Petrópolis. Para os dependentes dos trabalhadores do comércio, que têm desconto, o preço da inscrição é de R$ 100; para o público em geral, a taxa custa R$ 180.

Neste mês, o Brincando nas Férias acontece nas duas últimas semanas de janeiro. Na Região Metropolitana do Recife, participam as unidades de Casa Amarela, Piedade e São Lourenço da Mata. No interior, Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bodocó, Buíque, Caruaru, Garanhuns, Surubim, Pesqueira e Triunfo.

O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social.

 

 
 
 
 
publicidade