Notícias
 
Economia
 
29/12/2018
Rede Moura inaugura unidade em Pernambuco
 

Com a ampliação, a Moura consolida sua posição de única companhia com rede própria e com a maior capacidade de atendimento no país

A Rede de Serviços Moura (RSM), especializada na venda, manutenção, locação, instalação e monitoramento de baterias industriais, amplia sua atuação no Brasil, reforçando sua presença no mercado nordestino. Com a inauguração de uma nova unidade em Pernambuco e uma outra na Bahia, a Moura consolida sua posição de única companhia com rede própria e com a maior capacidade de atendimento no País, atendendo do 80% PIB nacional.

Em Pernambuco, a nova operação da RSM conta com localização geográfica estratégica para cobrir quase toda a região Nordeste. Serão atendidos os mercados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe, além do pernambucano. A unidade é a mais próxima do maior polo produtivo de baterias da América do Sul, na cidade de Belo Jardim, no semiárido nordestino, a 180 quilômetros do Recife.

Além de dotar a rede de maior capilaridade no País, a RSM Pernambuco e a RSM Bahia permitirão reduzir o tempo de entrega de produtos e serviços no Nordeste, garantindo maior agilidade nas instalações de baterias estacionárias e ofertando assistência técnica especializada mais próxima do cliente nas baterias tracionárias.

Os mercados tracionários (empilhadeiras, rebocadores, veículos sobre trilhos etc.), de telecomunicações e de energias renováveis (especialmente fotovoltaicas, a partir da linha de baterias Moura Solar) são alvos prioritários das duas novas unidades nordestinas, que nascem capazes de fornecer todo o portfólio RSM. Hoje, a Rede de Serviços Moura oferta um pacote único no Brasil, desde a venda de baterias originais de fábrica à logística reversa desses produtos, gratuita para os clientes.

"A nova operação em Pernambuco está localizada no ‘quintal' das nossas unidades fabris. Ela concentra todo o know-how Moura acerca de temperatura e pressão na região Nordeste, duas variáveis fundamentais para eficiência e tempo de vida das baterias. Os nossos produtos já nascem prontos para essas especificações e a RSM conta com um portfólio completo e personalizado para atender as altíssimas exigências do setor industrial", destacou o gerente geral da RSM, Carlos Pessoa.

A RSM, idealizada há mais de dez anos, passa agora a ser formada por cinco unidades matriz e uma filial no Brasil: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Bahia. O planejamento de expansão orgânica seguirá em curso até o primeiro semestre de 2019, ampliando a atuação nas regiões Nordeste, Sul e Centro-Oeste.


GRUPO MOURA

Líder de mercado no Cone Sul, o Grupo Moura nasceu em 1957, na cidade de Belo Jardim, em Pernambuco, concretizando o sonho dos visionários empreendedores Edson Mororó Moura e sua esposa, Conceição Moura. Voltada inicialmente para o ramo automotivo, a Moura ampliou a sua atuação para outros segmentos, produzindo, hoje, baterias e sistemas de acumulação de energia para as mais diversas aplicações, como motos, barcos, empilhadeiras, nobreaks, metrôs, trens, estações de telefonia, entre outros. Com sete plantas industriais – seis no Brasil e uma na Argentina – fabrica cerca de dez milhões de baterias por ano e conta com mais de 6.000 colaboradores.

 

 
 
 
 
publicidade