O evento terá início neste sábado (29) e será concluído na próxima terça-feira (1º), no Maria José Recepções II
Caruaru foi escolhida para sediar a Assembleia de Circuito das Testemunhas de Jeová, que será realizada neste sábado e domingo (29 e 30), e terça-feira (1º), no Maria José Recepções II. Este ano, o tema abordado será ‘Seja forte', com expectativa de atrair 2.500 pessoas por dia, do Recife e de todo o Agreste pernambucano. O acesso é livre, sem cobrança de taxa, oferecendo uma extensa programação.
Segundo Josimal Silva, membro do Departamento de Mídia da Igreja Assembleia de Deus em Caruaru, o evento dará uma atenção especial aos jovens, num momento em que muitos estão afastados de Deus e em situação vulnerável. ‘‘Parece que o mundo é inimigo dos nossos jovens ao oferecer tantas opções que não representam nada de positivo para os que serão os adultos de amanhã'', enfatizou Josimal. Ele lembrou que nos últimos anos a Assembleia de Circuito estava concentrada na capital, embora já tenha acontecido em Caruaru muitos anos atrás. ‘‘Retornar com esse megaevento para a Capital do Agreste significa que estamos oportunizando para os nossos irmãos que moram no Interior participar mais ativamente de nossa programação, que fecha o ano e ao mesmo tempo inicia um novo ciclo'', complementou.
Pela manhã, a programação começará sempre às 9h30, com cânticos e orações. Às 10h terão início os debates com os temas ‘‘Jeová – Nossa fonte de força e poder'' e ‘‘Seja forte – Aumente sua fé'', seguidos de cânticos. Logo após, às 11h, serão tratadas as temáticas ‘‘De um estado fraco, torne-se forte!'' e ‘‘Dedicação e batismo'', e mais cânticos. À tarde, a programação será retomada às 13h20, com música e troca de experiências. ‘‘Esse momento é muito importante porque temos a chance de conhecer as atividades praticadas pelas nossas igrejas espalhadas por várias regiões de Pernambuco'', explicou Josimal Silva.
Para as 13h45 está programado o resumo de A Sentinela, revista tradicional entre as Testemunhas de Jeová. Em seguida terá uma séria de discursos sobre o apoio a soberania de Jeová, com destaque para a juventude e o casamento, quando os casais vão poder fazer uma reflexão das atitudes de cada um no dia a dia. ‘‘É justamente para incentivar os casais a se autoanalisar para que a união seja fortificada através da renovação do amor entre eles'', adiantou Josimal. A próxima etapa é seguida com cânticos, encerrando assim as atividades do primeiro dia. Devido à renovação de público nos três dias de evento, a programação será repetida neste domingo (30) e na terça-feira, 1º de janeiro.