A vitória de Lula também foi a da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), pois o vereador era o representante do governo. O adversário era Leonardo Chaves
Wagner Gil
Na tarde da última quinta-feira (13), Lula Torres (PSDB) foi reeleito presidente da Câmara de Vereadores, com 15 votos a favor, contra oito de seu principal adversário, Leonardo Chaves (PDT). A vitória foi relativamente fácil, devido ao fato de que o concorrente já foi presidente do Poder Legislativo sete vezes, teve todas as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), além de estar em seu 11º mandato.
A vitória de Lula também foi a da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB). Ele estava representando o governo. "Foi uma vitória construída com muita gente e que vai manter a harmonia do Poder Executivo com a Câmara. Vamos continuar trabalhando e avançando ainda mais no desenvolvimento da cidade e da região", disse o edil.
Lula e o governo conseguiram ainda fazer todos os cargos da Mesa Diretora, com a mesma facilidade, sendo que o placar foi de 14 a oito porque Tafarel resolveu se abster nas demais votações.
Os eleitos para a mesa foram: Galego de Lajes (PSD), 1º vice-presidente; Presbítero Andrey (PRP), 2º vice-presidente; Ricardo Liberato (PDT), 1º secretário; Marcelo Gomes (PSB), 2º secretário; Ítalo Henrique (PSD), 3º secretário, e Edmilson do Salgado (PCdoB), 4º secretário.
GESTÃO
Durante os seus dois anos como presidente da Câmara de Vereadores, Lula Torres se destacou em vários aspectos. Fez uma ampla reforma e deixou a Casa com uma ‘cara' de modernidade, principalmente pelo investimento na sustentabilidade. Não existem mais súmulas de papel, pois todo processo é informatizado através do sistema SAP. Esse sistema permite ainda que o cidadão possa acompanhar projetos e votações.
Lula também investiu em lâmpadas de led em toda a Câmara, ampliou o prédio com a construção de novos gabinetes e, desta forma, diminuiu o pagamento de aluguéis. Ainda foram feitos novos banheiros, inclusive para a população, bem como a aquisição de um elevador para melhorar a acessibilidade aos gabinetes. "Também investimos no ser humano, com cursos e qualificações", concluiu Lula Torres.