O Comitê Permanente Municipal Juntos Pela Segurança realizou, na terça-feira (11), a última reunião ordinária de 2018. Na ocasião foram apresentados o mapa da violência e os resultados das demandas enviadas pelos Consecs. Além disso, outro ponto discutido entre os participantes do encontro foi a redução da criminalidade nos 12 bairros que foram implantados os comitês.
"Nós tivemos hoje a feliz oportunidade de reunir mais de 25 entidades, que foram homenageadas pela nossa prefeita Raquel Lyra, e também apresentamos o balanço do ano, onde tivemos a oportunidade de ter mais de 150 ações, divididas em nove eixos, onde as secretarias mostraram os andamentos e resultados dessas ações", explicou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.
O comitê exerce uma forte visão de governança, de ações integradas e de monitoramento em conjunto com a Secretaria de Ordem Pública e demais pastas municipais, em esforço articulado com órgão como o Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, bem como Bombeiro Militar, Câmara Municipal, Judiciário, Disque-Denúncia, Conselho Tutelar, Penitenciária Juiz Plácido de Souza, representantes da sociedade civil e os Consecs, abrangendo especialmente todos os territórios de gestão.