O casal Emanoel Bezerra dos Santos, de 34 anos, o "Orelha", e Deysiane Mendes da Silva, de 31, se deu mal ao tentar cometer uma série de assaltos durante a última quarta-feira (12), em Caruaru. Moradores de Santa Cruz do Capibaribe, município circunvizinho, eles vieram até a Capital do Agreste com uma motocicleta e chegaram a roubar um mercadinho, bem como um posto de combustível no Bairro Boa Vista I. Porém, quando se preparavam para assaltar outro estabelecimento, acabaram sendo surpreendidos com a abordagem de uma policial militar, que se encontrava à paisana.
A dupla de criminosos reagiu à bala à ação da polícia, entretanto foi desarticulada logo em seguida. Baleado com dois disparos, Emanoel acabou morrendo no local, enquanto a sua esposa e comparsa, Deysiane, foi presa em flagrante. Encaminhada para a 3ª Delegacia de Caruaru, a mulher alegou em depoimento que era obrigada pelo companheiro a cometer os assaltos. Ela foi apresentada em audiência de custódia, durante a última quinta-feira (13), no Fórum de Caruaru.
Já o corpo de Emanoel foi levado ao Instituto de Medicina Legal de Caruaru. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o assaltante já havia sido preso três vezes pela prática do mesmo crime.