A estudante Liz Figueiredo, 12 anos, do Colégio Diocesano de Caruaru, conquistou o primeiro lugar geral na 5ª edição da Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL) 2018. Ela alcançou a medalha de ouro na categoria "Nível 2", com a nota 32, de 36 possíveis, e obteve a melhor classificação entre 2.371 estudantes do 7º ano de todo o país. A conquista está sendo comemorada por todos da escola e consolida o Diocesano como o colégio de Caruaru recordista em medalhas olímpicas.
"Mais uma vez, mostramos o potencial de nossos alunos olímpicos. Isso tudo é fruto de muito trabalho e organização por parte de todos os que compõem a equipe de funcionários do Colégio Diocesano. Ficamos felizes em concluir essa etapa, que nos tornou destaque no cenário nacional. Parabéns a todos os estudantes e familiares", ressaltou o professor Jairo Santana, coordenador da área de Matemática do Diocesano.
A família de Liz é só alegria com a divulgação do resultado. "É muito gratificante para nós perceber a importância dada por Liz aos estudos e ao conhecimento. Deixa em nós a sensação de que estamos no caminho certo da educação dela, enquanto pais, e que o colégio também cumpre muito bem o seu papel de instrutor acadêmico. A aptidão natural dela de aprender faz-nos crer que ela fará sempre sua parte em tornar o mundo um lugar melhor", destacou o contador Rodrigo Bezerra, pai da estudante.
O Colégio Diocesano de Caruaru comemora também o segundo lugar geral na 5ª edição da Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico (OBRL). No total, foram 20 medalhas, sendo oito ouros, oito pratas e quatro bronzes. De acordo com a organização, esta foi a edição com o maior número de escolas participantes com representantes dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.
A Olimpíada Brasileira de Raciocínio Lógico é um projeto idealizado por professores de Matemática e Física dos ensinos Fundamental e Médio e hoje é referência entre as principais Olimpíadas.