Novo treinador da Patativa foi apresentado oficialmente, na tarde da última terça-feira (11), no Estádio Luiz Lacerda
Pedro Augusto
O Central deu início esta semana aos preparativos dentro de campo visando à temporada 2019, quando estará festejando 100 anos de fundação e disputará três competições importantes: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D e o Campeonato Pernambucano. Em sua apresentação oficial, na tarde da última terça-feira (11), na Sala de Imprensa Jornalista Souza Pepeu, no Estádio Luiz Lacerda, o novo técnico da Patativa, Estevam Soares, destacou os principais os aspectos relacionados à próxima temporada da equipe caruaruense. Confira abaixo, através de tópicos, os assuntos destacados.
CONVITE
Estou bastante feliz em poder assumir o comando técnico do Central, haja vista que este clube tradicional do Nordeste estará completando o seu centenário em 2019. Tenho como intuito nesta minha passagem pela Patativa empregar muita disposição e lealdade para que todos nós possamos atingir os objetivos traçados. Desde o dia em que fui efetivado como funcionário da equipe, tenho trabalhado, juntamente com o diretor de futebol, Sivaldo Oliveira, na montagem do elenco. Agora é se preparar bem dentro de campo para que o Central possa fazer uma boa temporada no próximo ano.
UNIÃO
Nada na vida se faz tudo sozinho. Até nos esportes individuais, para se obter êxito, o atleta necessita contar com o apoio e o trabalho de vários profissionais. Então, todos os que fazem o Central, que é uma agremiação coletiva, ou seja, diretoria, elenco, torcida e imprensa precisam unir as forças em prol do sucesso do clube. Reitero: se todos estes personagens estiverem caminhando juntos em 2019, a expectativa é de mais acertos do que erros na temporada do centenário.
ELENCO
Conforme já foi destacado, tive uma participação maciça na formação do elenco de 2019. Logo no meu primeiro contato com a diretoria, falei para ela escolher aqueles jogadores que se destacaram na temporada de 2018, quando o clube acabou ficando com vice-campeonato estadual. Em paralelo, realizei algumas escolhas dentro da limitação financeira do clube e daquilo que achava melhor para contar em 2019.
COMPETIÇÕES
Conversando com a diretoria sobre o sorteio da Copa do Brasil, fui informado de que poderíamos encarar, logo de cara, um time das séries A ou B do Brasileiro. O Central não pode escolher adversário, desta forma, o objetivo é de se preparar ao máximo para disputarmos bem todas as competições que virão pela frente. Não adianta também pensar agora em estreia de Pernambucano. Contamos com mais de 30 dias para fazermos a partida contra o Náutico e a preparação para a primeira rodada acontecerá de forma natural.
APRESENTAÇÃO
Ainda neste contexto do período de mais de 30 dias de pré-temporada, procurei receber da melhor maneira possível os atletas, desejando-lhes às boas-vindas e também passando aquilo que espero para 2019. O dia a dia de trabalho é que construirá o nosso desempenho na próxima temporada.
Jogadores iniciam trabalhos no Ninho do Gavião
Um dia após a apresentação de Estevam Soares, foi a vez dos jogadores receberem as boas-vindas da diretoria alvinegra. Durante a manhã da quarta-feira (12), o presidente-executivo Clóvis Lucena, bem como o diretor de futebol, Sivaldo Oliveira, estiveram conversando com o plantel sobre o planejamento da Patativa para a temporada de seu centenário. Após as explanações, os atletas deram início às atividades físicas sob a orientações do preparador Odair Mourato. Em seguida, eles participaram de movimentação já no Centro de Treinamento Ninho do Gavião.
Ao todo, 35 jogadores já se apresentaram ao técnico Estevam Soares. Foram eles: os goleiros Jeferson, Tom, Elias e Anderson; o lateral direito Rudinho; os zagueiros Xandão, Diego Bispo, Bruno Oliveira, Janelson, Amilton e Alemão; os laterais esquerdos Daniel Rodrigues, Daniel e Wendel (base); os volantes Edson Magal, Eduardo Erê, Fernando Pires, Weslley, Cesinha, Juninho e Denison; os meias Murilo Rangel, George, Paulinho Mossoró, Idevam, Deivisson, Luiz Guilherme e Luiz Eduardo, além dos atacantes Leandro Costa, Anderson Lessa, Gênesis, Giovani Rosa, Aílton, Ikson e Caíque.