A Polícia Militar de Pernambuco prendeu, na tarde do último sábado (1º), em Caruaru, dois suspeitos de praticarem agiotagem. Foram eles: os colombianos Juan Pablo Zuluaga Rondan e Nicolas Olaia Velasquez, de idades não informadas. Com eles, a polícia acabou recolhendo, logo de início, pouco mais de R$ 2.800 oriundos da prática criminosa.
Os suspeitos foram presos na Feira da Sulanca, supostamente um dos locais de maior atuação da dupla. Na casa deles, a PM acabou apreendendo vários cadernos contendo anotações de clientes, comprovantes de depósitos bancários, bem como R$ 6.040 em espécie. Em depoimento na Delegacia de Plantão, Juan Pablo e Nicolas Olaia assumiram a prática criminosa. Eles se encontram à disposição da Justiça.
O caso está sendo investigado pelo titular da 3ª Delegacia de Caruaru, Thiago Henrique. O policial solicita que as vítimas desses agiotas compareçam até a sede da unidade policial para formalizarem denúncias. Ela fica localizada nas imediações do Terminal Rodoviário de Caruaru.