Notícias
 
Capa 2
 
08/12/2018
Sinara Kataline apresenta: Anastasia
 

O clássico infantil vai ganhar cores, coreografias e mais de 230 bailarinos no palco

Wagner Gil

O Studio de Danças Sinara Kataline realiza, neste fim de semana, mais um grande festival e, desta vez, o tema é ‘Anastasia'. Trata-se de um clássico infantil, que vai ganhar cores, coreografias e mais de 230 bailarinos no palco do Centro de Convenções do Senac Caruaru. Esse é o 33º festival do studio, que contará com uma megaprodução, envolvendo um número superior a 50 pessoas na produção.

O evento de dança é o maior do segmento no Interior do Nordeste e um dos maiores do Estado e, mais uma vez, acontecerá em quatro sessões: às 16h e às 19h do sábado (8) e do domingo (9). "Estamos mais uma vez realizando o festival em dois horários, devido à procura, e também em um local que oferece estacionamento com segurança para o público", disse a professora e bailarina Sinara Kataline.

O espetáculo ‘Anastasia' conta a história de Annya, uma garota órfã que, numa viagem ao passado, acaba descobrindo que é a desaparecida grã-duquesa Anastasia Romanov. Em 1916, a Rússia estava em guerra e, em meio a uma multidão revolucionária, a Família Romanov foge do castelo para se manter em segurança. Nessa fuga, Anastasia, ainda bem jovem, escapa do palácio com a sua avó, entretanto, durante a confusão, elas se separam e apenas a avó consegue fugir para a França.

Anos depois, a imperatriz ouve rumores sobre sua neta ter sobrevivido ao ataque e oferece uma recompensa para quem encontrá-la. Anastasia, agora aos 18 anos, atende pelo nome de Annya, sai do orfanato e volta para São Petersburgo, na tentativa de embarcar numa viagem onde a única lembrança de seu passado é um colar com os dizeres "Juntas em Paris".

Nessa busca por respostas, ela conhece Vlad e Dimitri, que logo veem nela uma ‘Anastasia', o que eles não sabem ainda é que ela é a verdadeira princesa perdida. Assim, começam a saga de treiná-la para se comportar como uma grã-duquesa e rumam à Paris.

Após o encontro, ao ouvir o som de uma caixinha de música da imperatriz, Anastasia lembra-se completamente do seu passado, pois era essa a canção que a avó cantava para ela dormir.

"É uma história cheia de descobertas, aventuras e amor, onde Anastasia nos ensina a ter esperança e valorizar o presente, que é pertencer a um lar", analisou Sinara. Nesse espetáculo, o studio de danças traz quase todos os segmentos da dança, entre eles balé clássico, jazz e contemporâneo.


Serviço
O quê: Festival de Danças Sinara Kataline – Espetáculo ‘Anastasia'
Quando: Sábado (8) e domingo (9)
Onde: Centro de Convenções do Senac Caruaru
Quanto: R$ 25,00, no Studio de Danças e na bilheteria
Informações: (81) 3721-3785

 
 
 
 
publicidade