Notícias
 
Roteiro
 
08/12/2018
Último Tempero Cultural do ano acontece neste sábado
 

Valdir Santos, João e Nika Macedo, Keiler e Cordado Batido são as atrações

O espaço para a cultura está garantido em mais um Tempero Cultural, que apresenta a última edição do ano, intitulada "Celebrando a vida", a partir das 21h deste sábado (8). A pauta musical contará com Valdir Santos, João e Nika Macedo, Keiler Almeida e a Banda Cordado Batido.

O cenário da casa está caprichado e a gastronomia é do Naturalmente ‘Alimentos Naturais', com pizzas e cantinho dos petiscos. A artesã Lucy Celestino estará mostrando sua arte ao vivo ao pintar belas camisetas. Para os produtores culturais, Yone Amorim e Antonio Preggo, o evento é um momento de confraternização. "Passamos o ano inteiro abrindo as portas da nossa casa e queremos coroar o ano positivo junto a esses amigos", comentou Yone Amorim.

De acordo com Antonio Preggo, o Tempero Cultural abriu um leque de oportunidades para os artistas mostrarem a sua arte. "A agenda de shows oferecida é de acordo com a temática da edição, daí a importância da escolha por um tema de interesse comum", explicou o produtor. A prova disto é que esse sábado se apresenta pela primeira em Caruaru a Banda Cordado Batido, de estilos musicais rock e MPB, formada por Léo Marinho (voz e guitarra), César Filgueiras (guitarra), Édison Vicente (bateria e percussão) e Matheus Cavalcanti (voz e percussão).

Fundada este ano e de origem no cenário musical universitário do Recife, mais especificamente na Universidade Federal de Pernambuco, a banda já disse para que veio, embora seja recém-nascida. Dois de seus integrantes (César Filgueiras e Édison Vicente) começaram a tocar juntos desde 2011, quando formaram o grupo Stone Aged, que tocava música instrumental e, em eventos da universidade, versões de Lenine, Tim Maia, Legião Urbana e Criolo, dentre outros.

A banda tem também influência de outras do cenário atual de Pernambuco, como Mamelungos, Marsa, Barro, Mombojó, além das clássicas Nação Zumbi e Mundo Livre.

A poesia também está presente na banda com o vocalista Matheus Cavalcanti, que apresenta suas escritas e sentimentos que homenageiam também os grandes "poetas marginais", entremeados às canções.

Sobre a noite deste sábado, a Casa do Tempero abrirá suas portas a partir das 21h deste sábado (8). O investimento para participar é de R$ 60. Saiba mais: 99101-3201.

 
 
 
 
publicidade