Notícias
 
Economia
 
24/11/2018
Uninassau promove Black Friday de cursos livres
 

A Uninassau também entrou no ritmo da Black Friday e programou ofertas especiais para seus cursos profissionalizantes, para concursos e de idiomas on-line. São opções de aulas com descontos de até 70%, com preços a partir de RS 9,90 nas áreas de Administração, Contabilidade, Culinária, Marketing, Educação, Direito, Estética, Informática, Concursos Públicos e muitas outras. Os interessados têm até este domingo (25) para aproveitar a promoção.

Direito do Consumidor para Concursos, Introdução à Informática, Analista Ambiental, Supervisor de Vendas, Inglês e Espanhol são alguns dos cursos oferecidos. Os conteúdos abordados são 100% on-line e possuem metodologias diversificadas, que podem incluir vídeos, conteúdos em HTML5, em Flash e arquivos em PDF para leitura.

Cursos como Gestão em Construção Civil, Hotelaria, Recursos Humanos, Marketing Estratégico e Planejamento de Qualidade são exemplos das capacitações que estão com 70% de desconto.

"Os cursos profissionalizantes são importantes para o direcionamento de algumas ações. Eles ajudam na motivação e complementação de determinados conteúdos e podem ser ligados ao curso de origem, mas também servem para melhorias individuais, como o marketing pessoal, por exemplo", explicou a diretora acadêmica do grupo Ser Educacional, mantenedor da Uninassau, Simone Bérgamo.

Os cursos livres on-line oferecidos emitem certificados. Para se inscrever em uma das opções, os interessados devem acessar o site http://cursoslivres.uninassau.edu.br.

Pagamento do 5º lote do Abono Salarial ano-base 2017

O pagamento do quinto lote do abono salarial PIS/Pasep 2018-2019, ano-base 2017, já começou desde a última terça-feira (20). O lote inclui os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em novembro e os servidores públicos com final de inscrição 4.

A estimativa do Ministério do Trabalho é que mais de R$ 1,4 bilhão sejam pagos a aproximadamente 1,8 milhão de trabalhadores. O PIS é pago na Caixa Econômica Federal e o Pasep pelo Banco do Brasil. Correntistas da Caixa e do BB tiveram os valores depositados em suas contas, respectivamente, nos dias 13 e 14.


DIREITO

Tem direito ao abono salarial ano-base 2017 quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias naquele ano, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos, e teve seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O valor do benefício é proporcional ao tempo trabalhado formalmente em 2017. Assim, quem esteve empregado o ano todo recebe o valor cheio, equivalente a um salário mínimo (R$ 954). Quem trabalhou por apenas 30 dias recebe o valor mínimo, que é de 1/12 do salário mínimo, e, assim, sucessivamente.

Os trabalhadores nascidos entre julho e dezembro recebem o abono ainda este ano. Já os nascidos de janeiro a junho poderão realizar o saque em 2019. O prazo final de recebimento para todos os trabalhadores favorecidos pelo programa é 28 de junho de 2019.

 

 
 
 
 
publicidade