Notícias
 
Roteiro
 
24/11/2018
Emerson Ceará se apresenta pela primeira vez em Caruaru
 

O artista apresentará o stand-up comedy "A Esmo", no Teatro Difusora, às 20h deste sábado, dia 24 de novembro

O comediante cearense Emerson Ceará traz seu stand-up comedy pela primeira vez para Caruaru. Destaque no cenário nacional, ele apresenta o show intitulado "A Esmo", às 20h deste sábado (24), no Teatro Difusora. Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente na Banca de Revistas Terceiro Mundo e na Actual Turismo, ou ainda no contato (81) 99987-1398.

Emerson saiu cedo do Interior do Ceará e foi garçom em um bar de comédia em Curitiba. Logo começou a se apresentar e fez parte do grupo ‘Os Goiabas', campeão da maratona do humor do programa ‘Tudo é Possível'. A carreira cresceu, Ceará fez parte do elenco do "Saco de Risadas", do Domingão do Faustão, da TV Globo, por um ano. Foi também um dos finalistas do prêmio "Multishow de Humor". Hoje se destaca por seu stand-up arretado. Nos palcos, ele faz rir, rindo da sua própria trajetória de vida cheia de altos e baixos.

O cearense é o primeiro garçom comediante e sua ida ao palco foi fruto de sua curiosidade natural. Emerson Ceará já recusou vários convites para se mudar rumo aos palcos paulistanos, preferindo o diferencial: "sou o único cearense em Curitiba. Em São Paulo, eu seria só mais um", argumentou.

Em busca de uma vida melhor, o comediante saiu de Nova Olinda, no Ceará, em 2006, aos 18 anos, rumo a Londrina, no Paraná. O objetivo era trabalhar de vendedor ambulante de porta em porta. A carreira não durou muito, apenas um mês, quando largou tudo e foi para Curitiba. Lá, foi ajudante de pedreiro e pintor, mas o maior sonho mesmo era ser garçom.

Sem saber fazer uma caipirinha que fosse, se candidatou a vaga e, por incrível que pareça, ele foi contratado no Comedy Club. Ao ver uma apresentação de Danilo Gentili, decidiu que podia também fazer rir. Foi então que a dupla jornada começou. Todo final de show, o garçom largava o avental e subia no palco do bar e contava alguns "causos".

 
 
 
 
publicidade