Notícias
 
Política
 
17/11/2018
TJ manda soltar Joesley
 

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nefi Cordeiro, mandou soltar, na tarde da última segunda-feira (12), o empresário Joesley Batista, um dos donos da empresa J&F, além dos três ex-executivos da empresa, Ricardo Saud, Demilton Antonio de Castro e Florisvaldo Caetano de Oliveira e dos demais presos na Operação Capitu. O ministro entendeu que não há necessidade de mSanter os investigados nesta etapa da apuração do caso.

Em decisão assinada no dia 11, Cordeiro havia determinado a soltura do ex-ministro da Agricultura, Neri Gueller, e do ex-secretário de Defesa Agropecuária, Rodrigo Figueiredo. A liberação de Joesley e das outras pessoas que foram presas na operação da Polícia Federal (PF) atende a pedido feito pela defesa do empresário, que requisitou à Justiça que os efeitos da decisão se estendessem também a Joesley.

Joesley e mais 18 pessoas haviam sido presas na sexta-feira (9), na Operação Capitu, que apura o suposto esquema de pagamento de mais de R$ 30 milhões em propina, entre 2014 e 2015, a parlamentares do MDB, em troca de favorecimentos no Ministério da Agricultura.

 
 
 
 
publicidade