Notícias
 
Cidade
 
17/11/2018
Moda e sustentabilidade no Brechó Mania Frufru
 

Essa mistura vai poder ser conferida no Shopping Difusora, onde os donativos arrecadados serão destinados à Apae

A onda de brechós está em alta e, em Caruaru, vem atraindo o público que procura por bons looks com preços atrativos. Pensando nisso, será realizado o Brechó Mania Frufru, no horário das 10h às 22h do próximo sábado (24), no 3º piso do Shopping Difusora. O evento é inspirado na moda vintage, aquela roupa que vai, some um tempo e um dia volta com toda a força.

O brechó vai oferecer ao público opções de peças elegantes que criam boas combinações e estão dentro das tendências atuais da moda e, o melhor, com preços acessíveis que cabem no bolso. Trabalhar a moda sustentável, enfatizando o cuidado com o meio ambiente e o reaproveitando das roupas, também será o objetivo da primeira edição do Mania Frufru.

Para Roberta Sterffane, idealizadora do Mania Frufru, um grande poder foi dado aos consumidores: o de escolha. "Então, comprar peças de reúso é uma das formas de minimizar o impacto ambiental que a moda acaba gerindo. Moda sustentável é moda com propósito. Nosso evento tem o intuito de influenciar cada vez mais a reflexão e a importância do consumo consciente", afirmou.

Um espaço para doações estará disponível no brechó. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) foi a instituição escolhida para receber os donativos, como fraldas, produtos de higiene, alimentos e roupas arrecadadas no evento. Além disso, fotos dos principais pontos turísticos e culturais de Caruaru estarão expostos em um trabalho de autoria da fotógrafa Janaína Pepeu.

A parceria com o Shopping Difusora será de extrema importância para a realização do brechó, uma vez que locais como o centro de compras se destacam no mercado e tornam-se reconhecidos como apoiadores de causas solidárias da cidade. "É deste tipo de evento que faz a diferença na vida de muita gente, neste caso as crianças da Apae. Estamos muito felizes por apoiar e participar deste brechó, sabendo que as pessoas serão tocadas, e, além de terem oportunidade de adquirir uma roupa num preço bem atrativo, poderá ajudar, principalmente, uma instituição tão importante como a Apae", concluiu Welter Duarte, gerente de Marketing do Shopping Difusora.

 
 
 
 
publicidade