Notícias
 
Esportes
 
09/11/2018
Caratecas do Cras são contemplados com kimonos
 

Os caratecas do Cras Centenário ganharam um incentivo a mais para continuarem se dedicando aos treinos de caratê e trazendo títulos para Caruaru. Os atletas receberam 25 kimonos da Prefeitura de Caruaru, através de uma doação realizada em parceria pelas secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) e de Educação. A entrega dos trajes foi realizada no início deste mês, na sede da Associação Santana Dojô de Caratê.

Na oportunidade, a secretária da SDSDH, Perpétua Dantas, falou do entusiasmo de poder incentivar ações esportivas como esta no município, que contribuem para a inclusão social das crianças e adolescentes da comunidade. "O esporte promove educação, integra as crianças, é um passaporte para a cidadania. Quando a gente trabalha com crianças oriundas da periferia, uma das primeiras pontes para se alcançar a cidadania completa é a inserção delas na prática do esporte, que educa para a emancipação", destacou Perpétua.

A equipe de caratê do Cras Centenário, comandada pelo instrutor Adaílson Antônio da Silva, tem cerca de 60 alunos participantes de diversos bairros circunvizinhos e vem se destacando na modalidade em diversas competições dentro e fora de Caruaru. Em dezembro do ano passado, as caratecas Lauane Samylly Silva e Maria Júlia Pereira receberam, em Olinda-PE, o Prêmio Melhores do Ano, pela Federação Pernambucana de Caratê Shotokan.

Na oportunidade, elas fizeram parte da equipe vencedora de 12 atletas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Caruaru, que disputou o 19º Campeonato Brasileiro de Caratê.

 
 
 
 
publicidade