Notícias
 
Política
 
01/11/2018
Na Acic, PMC apresenta projeto de requalificação da feira
 

A convite da Associação Empresarial de Caruaru (Acic), a Prefeitura de Caruaru, por meio do secretário Extraordinário da Feira, José Pereira, apresentou o projeto de requalificação do Parque 18 de maio. O evento aconteceu no último dia 25, na sede da entidade.

O investimento será de 8 milhões de reais, montante obtido pela prefeita Raquel Lyra (PSDB) junto ao Ministério das Cidades. No Mercado de Farinha, o valor investido será de R$ 1,2 milhão. "Já no Mercado de Carne, o investimento será ainda maior, já que no local é necessária a requalificação do espaço para a comercialização do produto de forma correta. Todos os expositores serão refrigerados e o prédio receberá nova cisterna, caixa d'água e todo o telhado será refeito", explicou Pereira.

De acordo com o secretário Extraordinário da Feira, a Casa Rosa vai se transformar em um mercado cultural, com uma área de gastronomia, espaço para apresentações musicais e um centro de exposições com a história cultural da feira.

"O projeto já começou a ser executado, com a reforma de mais de 13 mil metros de calçadas, que receberão acesso para cadeirantes e piso tátil para deficientes visuais", finalizou José Pereira.

 
 
 
 
publicidade