Notícias
 
Política
 
27/10/2018
Chave simbólica da cidade é entregue aos pais da “Bebê Prefeita”
 

Ação faz parte da Semana do Bebê, que aconteceu de 22 a 26, e é uma parceria entre a Prefeitura e a Unicef

A entrega da chave simbólica da cidade à "Bebê Prefeita" foi realizada, na última terça-feira (23), pela prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, e pela pequena Ana Júlia, que foi diplomada em 2017. O ‘título' deste ano foi para Maria Antônia, que veio ao mundo às 4h25 do dia 22 de outubro de 2018, sendo a primeira criança a nascer dentro da Semana do Bebê, ação realizada pela Prefeitura de Caruaru com o apoio da Unicef.

Maria Antônia nasceu na Casa de Saúde Bom Jesus, de parto normal, pesando 3.765 kg e medindo 50 cm. Os pais da criança não sabiam da ação e ficaram encantados com o título de "Bebê Prefeita" concedido à primogênita. "Foi uma surpresa pra gente esta ação. Desde ontem (23), a nossa filha está cheia de regalias aqui na maternidade", comentou a mãe de primeira viagem, Amanda Drielly de Carvalho Silva, 24 anos.

"Entregamos a chave para Maria Antônia, que está sendo muito bem tratada e amparada por todos os funcionários aqui da Casa de Saúde. E, se Deus quiser, o próximo ‘Bebê Prefeito' já vai ser diplomado na nova maternidade de Caruaru, que está sendo construída no Bairro Luiz Gonzaga", afirmou Raquel Lyra.

O "Bebê Prefeito" é o primeiro que nascer, a partir da zero hora do dia 22 de outubro, na Maternidade Casa de Saúde Bom Jesus, mediante a comprovação da mãe de que mora em Caruaru e de que realizou, no mínimo, sete consultas de pré-natal. A recém-nascida atendia aos pré-requisitos que a definiram como a ‘Bebê Prefeita'. Maria Antônia também recebeu um lindo enxoval das mãos de Raquel; da secretária executiva de Saúde, Ana Lúcia Ávila, e da secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Perpétua Dantas.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pela Unicef e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos, prioridade na agenda dos municípios brasileiros. Até a sexta-feira (26) foram realizadas, em todas as unidades da Saúde, Educação e Assistência Social, orientações, oficinas, atividades físicas e culturais, palestras, passeio ecológico, piquenique, ultrassom natural, oficina de dança mãe e bebê e ações de saúde bucal.

 

 
 
 
 
publicidade